Os últimos anos têm sido marcados pela disseminação de teorias da conspiração e desinformação. Porém, Gene Simmons garante não ter tempo para esse tipo de conversa
Em entrevista a Daniel Dutra para a edição 279 da revista ROADIE CREW (clique aqui para comprar), o eterno baixista e vocalista do Kiss discutiu como usou de sua plataforma e fama para incentivar pessoas a se vacinar. O músico afirma ter feito isso para combater questionamentos infundados em relação à eficácia de vacinas contra a covid-19.
Ele disse:
“No caso da vacina, era uma questão de vida ou morte. As pessoas estavam morrendo! Seis milhões de pessoas morreram de Covid, e não se fala mais sobre isso. Mas aconteceu! Eu vi com os meus próprios olhos, quando fui me vacinar, o hospital lotado de gente doente e morrendo, em cada andar, em cada corredor. As pessoas que não se vacinaram ficaram ainda mais doentes, e muitas delas morreram, sendo que sequer eram idosos ou de algum grupo de risco!”
Simmons se mostrou um defensor da vacinação contra covid-19 desde o início. Em 2021, durante uma entrevista ao canal TalkShopLive (via O Globo), o músico não mediu palavras ao comentar sobre quem recusava a se imunizar.
“Eu não me importo com suas crenças políticas. Você não tem permissão para infectar ninguém só porque acha que tem direitos que são delirantes.”
Gene Simmons critica outras teorias da conspiração
De volta à entrevista para a ROADIE CREW, Gene Simmons não falou apenas sobre a questão das vacinas. O cantor e baixista fez críticas a outras teorias da conspiração.
“Muitas pessoas acreditam em ideias muito estranhas, né? Ainda há quem acredite que a Terra é plana, mas ela não é e nunca foi, e dá para comprovar isso de maneira muito fácil. Tem gente que acredita que nós nunca pisamos na Lua, mas isso não é realmente importante. É apenas uma opinião sobre coisas.”
Por fim, o Demon afirma que a discussão gira em torno de opinião. Sua postura quanto a quem não se vacina pode ter abrandado, mas ele se mantém irredutível quanto ao seu próprio direito de defender a ciência.
Ele explicou:
“Se você me perguntar, eu sempre darei a minha opinião, e você não precisa concordar com ela. Se alguém não quiser se vacinar, então não se vacine, mas não fique com raiva de mim somente porque dei a minha opinião.”
A entrevista completa de GENE SIMMONS (KISS) pode ser lida na edição #279 da ROADIE CREW. Para adquirir a revista e recebê-la em casa, acesse nossa loja oficial ou entre em contato pelo fone (11) 96380-2917 (WhatsApp).
GENE SIMMONS escolhe o pior álbum do KISS e assume a culpa: “Foi um álbum desonesto!”