fbpx
PremiereRoadie News
Tendência

GHOST lança lyric video de sua música de sucesso “Mary on A Cross”

Desfrutando de um ótimo momento na carreira com o sucesso de seu novo álbum, Impera, que foi lançado em março deste ano pela Loma Vista Recordings, o clero metálico sueco que atende por Ghost “ressuscitou” seu single Mary On A Cross lançando um lyric video da música.

Lançada originalmente em 2019 no EP Seven Inches of Satanic Panic, que contém também a música Kiss the Go-Goat, Mary On A Cross reaparece na nova compilação do GhostMessage From the Clergy, que foi lançada no último dia 9 de setembro, via Universal Music Group

Sendo o single do Ghost de maior sucesso até hoje no Spotify, Mary On A Cross foi certificada Ouro no mês passado pela RIAA (Recording Industry Association of America), pela marca de 500.000 unidades. De acordo com a companhia, cada unidade de música equivale a uma única venda de música digital ou 150 fluxos de áudio e/ou vídeo on demand.

O saldo positivo de Mary On A Cross não para por aí. Este foi o quarto single do Ghost a ser certificado Ouro em 2022, seguindo os passos de Cirice (do álbum Meliora, de 2015), Dance Macabre (de Prequelle, de 2018) e Square Hammer (do EP Popestar, de 2016) – essas foram as primeiras certificações RIAA do Ghost. Com Mary On A Cross, o Ghost garantiu sua primeira entrada na parada Billboard Hot 100. A música estreou em 90° lugar na parada com seis milhões de acessos nos Estados Unidos e 1.000 downloads vendidos, de acordo com a BillboardMary On A Cross explodiu depois que um usuário do TikTok usou uma versão desacelerada da música para fazer a trilha sonora de um curto vídeo sobre a série da Netflix “Stranger Things”. Desde então, a hashtag MaryOnTheCross acumulou mais de um bilhão de visualizações no TikTok e a música foi usada para fazer a trilha sonora de dezenas de milhares de vídeos na plataforma. Mais tarde, o Ghost lançou a versão desacelerada oficial da canção, com reverb adicionado e a música garantiu posição nos charts do iTunes e do Spotify.

Sem mais delongas, assista ao lyric video de Mary On A Cross, editado por Aaron Preusch:

Atualmente, o Ghost vive o melhor momento de sua carreira no mercado norte-americano. Impera vendeu, na primeira semana de lançamento, 70.000 cópias na terra do Tio Sam, e se garantiu em 2° lugar no Top 200 da Billboard. Além disso, os singles Hunter’s Moon Call Me Little Sunshine entraram na parada Mainstream Rock Airplay

Como reflexo desse sucesso avassalador, o grupo do vocalista Tobias “Papa Emeritus” Forge venceu, pela primeira vez, o American Music Award, na categoria “Album de Rock Favorito”, por seu aclamado Impera. Na votação, o Ghost venceu a concorrência e deixou para trás Red Hot Chili PeppersMachine Gun KellyImagine Dragons Coldplay. O American Music Award aconteceu no último dia 20 de novembro no Microsoft Theater, em Los Angeles, Califórnia.

Como se não bastasse, o Ghost está entre os indicados do Grammy Awards de 2023. A banda concorrerá com Call Me Little Sunshine na categoria “Melhor Performance de Metal”, disputando com MegadethMuseOzzy Osbourne Turnstile. O período de elegibilidade para o 65° Grammy Awards foi de 1° de outubro de 2021 a 30 de setembro de 2022.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar