Seguindo o embalo do sucesso de seu mais recente álbum de estúdio, Impera, de 2022, o Ghost lançou na última semana o seu EP de covers, intitulado Phantomine. Desse material, a banda disponibilizou recentemente sua versão de Phantom of the Opera do Iron Maiden. Como o Ghost é sempre alvo do tal do “ame-o ou o odeie”, dividiu opiniões com sua releitura para o clássico da Donzela de Ferro. Em entrevista recente à Revolver, Tobias Forge (também conhecido como Papa Emeritus) explicou o motivo de ter escolhido a música do Maiden para inclui-la entre os covers do novo EP de sua banda.
Tobias começou respondendo se o personagem “Fantasma da Ópera” tem algo em comum com os vários papas que interpretou no Ghost ao longo dos anos: “Possivelmente. Acho que os Papas e o Cardeal e o personagem que estou tentando imitar é uma combinação de todos os heróis protagonistas sombrios que estamos acompanhando na literatura gótica e na mídia – Drácula, Monstro de Frankenstein e todos eles – mas ele também é um pouco do Inspetor Clouseau. Ele é uma paródia de um arquétipo masculino de muitas maneiras, mas ele se torna engraçado dessa forma. E o Fantasma da Ópera é semelhante. Ele é um cavalheiro legal de certa forma, mas também é patético e miserável”.
Algo a se observar no cover gravado pelo grupo sueco, é o fato de que pequenos ajustes foram feitos na letra de Phantom of the Opera. O cantor explicou o motivo de ter mexido na letra que é de autoria de Steve Harris. “A letra original é escrita em três perspectivas, ou pelo menos foi assim que me pareceu quando tentei aprender a canção, o que não fazia muito sentido para mim. O Fantasma é uma perspectiva, o outra era (a protagonista da Ópera) Christine, e depois havia essa terceira parte. Então, entrei em contato com Steve e perguntei se eu poderia ajustar algumas coisas para que eu pudesse resumir apenas duas perspectivas. E Steve é tão legal, ele apenas disse: “Com certeza”. Tínhamos esse plano com o Genesis também (N.R.: No novo EP, o Ghost também gravou um cover de Jesus He Knows Me, do famoso grupo de rock progressivo), mas o problema é que esperamos muito tempo e, quando perguntamos, já eram cinco horas de gravação. Eu queria mudar o trecho (que diz) “lista telefônica” para uma referência menos datada – não o Facebook, por sinal – mas era tarde demais”.
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal