O líder do GHOST, Tobias Forge, disse que a batalha legal com vários ex-membros da banda “precisava acontecer” para que o grupo avançasse.
Em abril de 2017, Forge foi processado por quatro ex-membros da banda sueca que o acusaram de enganá-los por sua parte legítima dos lucros decorrentes dos lançamentos dos álbuns da banda e das turnês mundiais.
O processo, que foi apresentado no tribunal distrital de Linköping, na Suécia, onde o GHOST foi originalmente estabelecido, alegou que o Forge controlava sozinho os assuntos de negócios da banda, sem a participação de ninguém do grupo. Os quatro músicos, além disso, afirmaram que existia um acordo de parceria entre eles e Forge, que encarregava-o de desempenhar as funções de gerenciamento da empresa.
Tobias respondeu que “nenhuma parceria legal” existiu entre ele e os outros membros, que eles recebiam um salário fixo para se apresentar como sua banda de apoio, e que eles eram essencialmente músicos de sessão.
Mais de um ano após o processo ter sido aberto, Forge tem uma visão pragmática da situação, que ocorreu sob os olhos do público, e o forçou a sair das sombras.
“Considerando tudo, um ano depois, tendo passado por tantas turbulências, percebi que aquilo precisava acontecer”, disse ele à NME em uma nova entrevista. “Além disso, eu sou um grande fã de rock, da história do rock, e eu li todas as biografias de rock clássico de todas as bandas que eu sou fã. Você sabe de uma coisa? A mesma merda acontece em cada uma delas.
“Um amigo meu, um compositor de muito sucesso, me disse: ‘Você não está realmente no jogo até ser processado, então seja bem-vindo!’, e acho que ele tem razão”, continuou ele. “Eu estive em muitas situações na minha vida, onde eu consegui transformar a dor em impulso de crescimento. Realmente, o que aconteceu foi uma prova de que as coisas estão indo bem.”
Após respirar fundo, ele prossegue: “Está bem. Isso vai acabar…”
O novo álbum do GHOST, Prequelle, será lançado no dia 1º de junho pela Loma Vista Recordings. O álbum foi gravado no ano passado nos estúdios da Artery, em Estocolmo, com o produtor Tom Dalgety (OPETH, ROYAL BLOOD) e mixado em janeiro na Westlake Studios em West Hollywood, Califórnia, com Andy Wallace (NIRVANA, SLAYER).
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop