Por Valtemir Amler
A banda é nova, afinal, foi apenas no ano passado que Daniel Fuchshuber (baixo, Necroskinner e Lord Byron) em parceria com Raphael Dantas (vocal e bateria, Ego Absence) e Bruno Luiz (guitarra, The Heathen Scÿthe, Command6 e Stormsons) se uniram sob o nome Gloria Perpetua, mas os primeiros singles apareceram ainda em 2023.
Mantendo o ritmo, eles chegam agora ao seu primeiro álbum completo. Musicalmente construído sob uma plataforma power metal, eles desfilam dez composições ao longo do registro, todas marcadas por fortes melodias e arranjos condizentes com a proposta e a experiência dos envolvidos.
Cruciais para a compreensão dessa proposta, faixas como Beyond The Darkness Portal e Mothers Of Jerusalem (essa bem oiteintista) não caem no clichê da velocidade total, e ganham o ouvinte com estrutura e arranjos que privilegiam os movimentos melódicos, muito bem engendrados na trama sonora.
Recheado de boas ideias, com uma produção cristalina e canções que trazem o melhor de cada músico (confira The Architect), não será de se estranhar se esse acabar sendo um dos principais registros do estilo no ano. Nada mal para uma estreia.
Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp: