“É tudo uma questão de intensidade hipnótica, misturas de barulho intenso e melodia juntamente com um mix de eletrônicos”
Reinando como um dos grupos instrumentais experimentais mais conhecidos e aclamados pela crítica, com um legado musical respeitado de quase 20 anos, o quarteto irlandês God Is An Astronaut alcançará um marco na carreira com o lançamento de seu décimo álbum de estúdio, Ghost Tapes #10, no próximo dia 12 de fevereiro, via Napalm Records.
O segundo single de Ghost Tapes 10, chama diretamente para a ação com uma intensa parede de som, carregada por uma furiosa e difusa linha de baixo e uma rápida batida de bateria, que culmina em um ápice pesado e colossal. Mantendo este nível energético ativo, Fade chega ao fim em um mundo atmosférico e pitoresco de sons a serem descobertos.
Em 210 bpm, Fade é a faixa mais rápida que o God Is An Astronaut já compôs. Começando com uma fórmula de compasso 10/8, que desaparece em uma batida 12/8, a faixa é mais uma prova da perícia musical da banda. A música é ilustrada por um videoclipe sombrio e sinistro em preto e branco, criado pela Chariot Of Black Moth, que captura a intensidade e mostra que Fade se destaca na discografia anterior do God Is An Astronaut.
Pré-venda de Ghost Tapes #10 já está disponível – vários formatos já esgotados!

Ghost Tapes #10 é certamente o álbum mais feroz do God Is An Astronaut até agora – ainda retém todos os ricos elementos musicais e emotivos pelos quais a banda é conhecida por girar em torno da luminosidade, mas também oferece duras e profundas reminiscências. Obras de arte como Burial, In Flux e Barren Trees, com guitarras adicionais de Jimmy Scanlan, entre outros, são a prova dessas criações sonoras. O álbum está mais próximo, a atmosférica Luminous Waves cativa em uma mentalidade de transe – colocando uma pessoa em contato profundo com seu eu interior, vagando ao som de músicas emocionantes da virtuose do violoncelista convidado Jo Quail.
A arte foi ilustrada por David Rooney, que já trabalhou com a banda no passado e joga no sentido dos tempos agourentos e incertos em que vivemos. Ghost Tapes #10 estará disponível em digipack de quatro páginas, bem como em múltiplas e limitadas opções em LP.

Tracklist:
1 Adrift
2 Burial
3 In Flux
4 Spectres
5 Fade
6 Barren Trees
7 Luminous Waves
Ghost Tapes #10 estará disponível na América do Norte nos seguintes formatos:
– LP Gatefold Vinyl Black
– LP Gatefold Vinyl Gold (limitado a 300 cópias)
– LP Gatefold Vinyl Deluxe Splatter White / Gold / Black + Brush Print Album Cover Metal Plate, Slipmat (estritamente limitado a 100 cópias) *Esgotado*
– LP Gatefold Vinyl Splatter Branco / Preto (limitado a 300 cópias) *Esgotado*
– CD Digipak de quatro páginas
– Álbum Digital
God Is An Astronaut é:
Torsten Kinsella – guitarra, piano/sintetizadores
Niels Kinsella – baixo
Lloyd Hanney – bateria
Jamie Dean – guitarra, piano
Conecte-se com o God Is An Astrounaut:
WEBSITE
FACEBOOK
INSTAGRAM
TWITTER
NAPALM RECORDS
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações