fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

GOD IS AN ASTRONAUT lança novo clipe, “Luminous Waves”

Reinando como um dos grupos instrumentais experimentais mais conhecidos e aclamados pela crítica, com um respeitado legado musical de quase 20 anos, o quarteto irlandês God Is An Astronaut atingiu uma referência de carreira com o lançamento de seu aclamado 10° álbum de estúdio, Ghost Tapes #10, em fevereiro de 2021.

Nesta segunda-feira (18), o God Is An Astronaut está lançando um videoclipe mágico para Luminous Waves, single de Ghost Tapes #10. Musical e visualmente, a faixa retrata a beleza e a calma do oceano. Uma melodia suave é criada por um baixo tipo binaural, uma guitarra acústica de ritmo lento e um desfoque de guitarra elétrica ambiente com os sons suaves do violoncelista Jo Quail e tons atmosféricos de fundo, que levam o ouvinte a profundidades deslumbrantes. Luminous Waves permanece inteiramente sem bateria e se adapta ao seu próprio ritmo natural, flutuando constantemente com as ondas do oceano, antes de desaparecer suavemente no infinito.

Torsten Kinsella descreve sobre Luminous Waves: “Foi inspirada na sensação meditativa das ondas vindas do oceano. Jo Quail adicionou um bonito e inspirador violoncelo e também criou os sons atmosféricos”.

Jo Quail acrescenta: “Compor e gravar as linhas de violoncelo de Luminous Waves foi um privilégio. A profundidade, riqueza e natureza meditativa desta faixa implicou uma narrativa clara para mim, que eu esperava transmitir um pouco da profundidade das partes que criei, trabalhando o interno e ao redor os muitos momentos de beleza sonora e de textura criados pelo God Is An Astronaut”.

Assista ao vídeo oficial de  “Luminous Waves”:  

Garanta aqui a sua cópia de Ghosts Tapes #10

Ghost Tapes #10 certamente é o álbum mais feroz do God Is An Astronaut até hoje – ainda retém todos os ricos elementos musicais e emotivos pelos quais a banda é conhecida por girar em torno da luminosidade, mas também oferece reminiscências duras e profundas. Obras de arte como Burial, In Flux e Barren Trees, com guitarras adicionais de Jimmy Scanlan, entre outros, são a prova dessas criações sonoras. A atmosférica Luminous Waves, cativa em uma mentalidade de transe – colocando a pessoa em contato profundo com seu eu interior, se afastando ao som de músicas emocionantes da virtuosidade do violoncelo do convidado Jo Quail.

A arte foi ilustrada por David Rooney, que já trabalhou com a banda no passado, e joga no sentido dos tempos agourentos e incertos em que vivemos. Ghost Tapes #10 está disponível em formato Digipak de quatro páginas, bem como em várias opções limitadas de LP.

Tracklist de Ghost Tapes #10:

1 Adrift

2 Burial

3 In Flux

4 Spectres

5 Fade

6 Barren Trees

7 Luminous Waves

God Is An Astronaut ao vivo:

Com o Butterfly Explosion

28.10.21 IE – Cork / Cyprus Avenue

29.10.21 IE – Dublin / The Academy

God Is An Astronaut é:

Torsten Kinsella – guitarra, piano/sintetizadores

Niels Kinsella – baixo

Lloyd Hanney – bateria

Jamie Dean – guitarra, piano

Foto: Brian Meade

Siga o God Is An Astronaut:

Facebook‌ Instagram‌ Twitter

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes