fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

GREG CHRISTIAN (ex-TESTAMENT) deixa o TRAUMA, ex-banda de CLIFF BURTON; novo álbum sai em setembro

Alguns dias após apresentar o videoclipe de Walk Away (confira aqui), música que fará parte do álbum Awakening, Trauma, banda de thrash metal de onde o Metallica tirou o saudoso baixista Cliff Burton, anunciou a ruptura com o baixista Greg Christian, ex-Testament. Segundo nota à imprensa, a decisão foi tomada por ambas as partes. Os músicos remanescentes do Trauma desejam “tudo de bom em seus empreendimentos musicais”.

Greg Christian estava na banda desde 2017 e tocou baixo nos dois últimos álbuns do TraumaAs the World Dies (2018) e no novo, Awakening, que será lançado no próximo dia 9 de setembro, via Massacre Records. O álbum pode ser pré-encomendado através deste link. Para os próximos dois compromissos ao vivo da banda, nos dias 13 e 14 de agosto, no Little Devil Club e no “Festival de Alcatraz”, respectivamente, o Trauma recrutou o lendário Michael Spencer, baixista do Flotsam and Jetsam e do Sentinel Beast.

“Fiz shows no passado com Brian (Allen) e Joe (Fraulob) e tive uma cópia de As the World Dies, o lançamento de 2018 da banda”, disse Spencer, músico que entrou no Flotsam and Jetsam para substituir Jason Newsted, que tinha ido para o Metallica substituir exatamente o saudoso Cliff Burton, que vinha exatamente do Trauma. “Então, quando Brian ligou para ver se eu estaria interessado em ajudar a banda a preencher seu posto aberto de baixo para algumas datas europeias, depois de me enviar algumas faixas já gravadas do novo álbum do TraumaAwakening, eu estava dentro. Música impressionante vinda dos caras que serão uma explosão para tocar ao vivo no “Alcatraz Metal Festival”, espero que com alguns dos amigos belgas e holandeses”.

E o Trauma se diz animado em tocar ao vivo com Michael Spencer: “Estamos encantados por termos Michael Spencer a bordo para esses shows”.

Além de Brian Allen (vocal), a formação do Trauma que gravou Awakening era composta de Joe Fraulob Steve Robello (guitarras), Kris Gustofson (bateria) e o agora ex-integrante Greg Christian (baixo). Awakening foi produzido por Juan Urteaga e apresenta arte gráfica de Ioannis.

Originalmente formada em 1981, em São Francisco (EUA), o Trauma foi uma das primeiras bandas de heavy metal – juntamente com Exodus Metallica – a desbravar o estilo então agora conhecido como “thrash”. E o baixista original do Trauma era ninguém menos do que o falecido Cliff Burton, que fez fama mundial no Metallica. O ano de 1984 viu o lançamento do álbum de estreia do grupo, Scratch and Scream, antes de a banda se separar em 1985. Em 2013, porém, o Trauma se reuniu e voltou aos negócios desde então.
“Estou muito animado por estarmos em um ponto de novas músicas chegando para os fãs de metal”, diz Gustofson. “Este álbum foi gravado durante um tempo muito estranho e estava quase fora de questão. Tivemos sorte de Brian Allen se juntar à banda e tornar o novo álbum possível. Estou esperançoso que os fãs de thrash metal vão cravar seus dentes em Awakening. É um banquete para todos!”.

Tracklist de Awakening:

CD Digipak

1. Walk Away
2. Ted Talks
3. Death Of The Angel
4. Meat
5. The River Red
6. Burn
7. Falling Down
8. Voodoo
9. End Of Everything
10. Blind
11. Death Machine

Ltd. Vinyl LP

A-Side

Walk Away
Death Of The Angel
Meat
The River Red
Burn

B-Side

Falling Down
Voodoo
End Of Everything
Blind
Death Machine

Para mais informações, visite: 

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

45k

57k

17,3k

989

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress