fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Guitarra de EDDIE VAN HALEN do clipe de “Hot For Teacher” é leiloada por quase 4 milhões de dólares

A emblemática guitarra Kramer CO176, personalizada com listras vermelhas, brancas e pretas que Eddie Van Halen usou no divertido clipe de Hot For Teacher, música do álbum 1984, que até então havia sido o último de David Lee Roth como vocalista do Van Halen, foi leiloada pela “bagatela” de quase US $ 4.000.000.
 
Especificamente falando, o comprador da lendária guitarra pagou exatamente US $ 3.932.000, superando a expectativa da casa de leilões Sotheby’s, que tinha como estimativa valores na casa de dois a três milhões de dólares. Assim sendo, a guitarra “tricolor” de Eddie Van Halen se torna uma das quatro mais caras da história dos leilões, atrás apenas de uma das de David Gilmour (Pink Floyd) e das duas recordistas, ambas de Kurt Cobain (Nirvana).
 
Até chegar ao leilão, em 1990 a guitarra foi dada pelo próprio Eddie de presente a Gregg Emerson, técnico de bateria do Van Halen, que posteriormente repassou ao seu sobrinho, que mais tarde a vendeu à Neal’s Music, em Huntington Beach, Califórnia, que por sua vez a vendeu ao último proprietário pré-leilão.
 
A guitarra foi enviada ao novo proprietário, juntamente com uma carta de proveniência do criador da guitarra, Paul Unkert, uma foto assinada por Eddie Van Halen, seu ‘case’ original e a camisa de força e luvas brancas usadas pelo Van Halen no videoclipe em que estrelou.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

 
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes