fbpx
Roadie News
Tendência

Guitarra “Swiss Cheese” roubada de STEVE VAI em 1986 foi encontrada em Tijuana, México

No ano de 1986, o guitar hero Steve Vai apresentou no clipe de Yankee Rose de David Lee Roth uma de suas extravagantes guitarras custom, um novo modelo apropriadamente chamado “Swiss Cheese” (queijo suíço). No entanto, antes mesmo de cair na estrada com a banda solo do ex-vocalista do Van Halen naquele verão americano, a guitarra lhe foi roubada. Como milagres acontecem, passados todos esses anos a guitarra voltou para os braços de seu verdadeiro dono. No último sábado (14), Vai compartilhou uma foto dele com sua reencontrada guitarra e comemorou nas redes sociais:

“Reunido, e isso é tão bom. Curiosamente, depois de desaparecer há 36 anos e meio, minha guitarra personalizada Joe Despagni “Swiss Cheese” finalmente foi devolvida para mim. Essa guitarra foi construída sob medida para mim por Joe DespagniJoe foi meu melhor amigo na vida quando crescemos, e ele me fez algumas das guitarras mais loucas em que já coloquei meus dedos, como a guitarra Flame, a Lightning Bolt, essa guitarra Swiss Cheese, a ZNG ZNG e a peça final que ele fez para mim antes de falecer, a Teadolita. Ele trabalhou com seu irmão Rob em muitas dessas guitarras.

Eu usei a “Swiss Cheese” no vídeo original de Yankee Rose, enquanto estava com David Lee Roth, e a estendi aos ensaios e planejava fazer uma turnê com ela, mas essa guitarra, junto com outras três, foi roubada em Pasadena, Califórnia, em Perkins Palace, durante os ensaios para a turnê (do álbum) Eat ‘Em and Smile. É oficialmente a primeira guitarra a receber cabo “monkey” e a primeira que Joe fez com cabo, a meu pedido.

A guitarra foi descoberta pelo jovem Iván Gonzáles Acosta no sótão da casa de seus avós em Tijuana, México, não faz muito tempo. Parece que as pessoas que moravam na casa de seus avós antes deles comprarem a guitarra em algum lugar ao longo do caminho e ela estava presa no sótão apenas para ser descoberta recentemente quando eles estava reorganizando as coisas.

Quando Ivan descobriu essa guitarra, ele postou algumas imagens online e elas chegaram ao radar de confiança do nosso próprio Mike MeskerMike é a autoridade na história e detalhes de todas as minhas guitarras. Mike começou a entrar em contato com Ivan e, depois de algum tempo, conseguiu marcar um encontro, onde Ivan foi recebido por MikeDoug MacArthur e eu. Obrigado a Mike por sua sólida vigilância em trazer essa guitarra para casa.

A condição da guitarra quando a vi foi um choque. É como se tivesse sido colocada no estojo e nunca tivesse sido tocada por 36 anos. As cores ainda são vibrantes e o braço está em ótima forma.

Obrigado Ivan por sua gentil consideração e por me reunir com este pedaço da minha hisótia. Receber essa guitarra parece que um velho amigo voltou para casa depois de tantos anos para tocar comigo. Acredito que faremos um maravilho sanduíche de presunto e queijo suíço juntos”, brincou.

Assista abaixo o divertido videoclipe de Yankee Rose:

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar