fbpx
Roadie News

Guitarrista holandesa SONIA ANUBIS deixa a CRYPTA

Através de suas redes, a banda de death metal Crypta e a guitarrista Sonia Anubis anunciaram nesta terça-feira (05) que estão se separando. A musicista que veio do quinteto feminino suíço Burning Witches e que agora seguirá em frente com o Cobra Spell, sua outra banda, formada na Holanda, país de origem de Sonia, deixa a Crypta de forma amigável.

Disse Sonia Anubis:

“Com o coração muito pesado, quero anunciar minha saída da CRYPTA – para me comprometer totalmente com minha banda COBRA SPELL.

Esta foi uma decisão muito difícil de tomar e, claro, foi deliberada cuidadosamente.

Desde o início da existência da banda, eu me comprometi totalmente com a Crypta e verdadeiramente dei 100% de mim. Fazer parte da definição do conceito e do som da Crypta é algo muito especial e querido para mim. Naquela época, quando começamos a fazer música juntas, eu precisava desse tipo de saída criativa. Eu experimentei a Crypta como um lugar seguro para escrever meus sentimentos na forma de riffs e solos, como um processo de catarse. Sou grata e orgulhosa por ter contribuído para a história desta banda e por ser respeitada pela minha personalidade e estilo.

Com o passar do tempo, minhas prioridades e sonhos musicais foram evoluindo e crescendo além dos objetivos da banda. As mudanças fazem parte da vida e, como seres humanos, é importante evoluir – às vezes isso significa que precisamos encerrar um ciclo. Passei a ouvir mais a mim mesma, e o que quero fazer da minha vida como um ato de autocuidado.

Por isso, faço a escolha de me separar e investir minha energia na minha prioridade atual – que é minha banda Cobra Spell, e vou me comprometer 100% com minha própria banda e meus trabalhos solo.

Sei que isso afetará meus maiores apoiadores, e sinto muito se isso de alguma forma desaponta vocês. No entanto, saiba que a música É e SEMPRE será minha maior paixão. Fazer esta escolha me permitirá alcançar meus sonhos como eu os imagino. Música e guitarra são minha vida/amor e nunca vou parar de tocar e compartilhar minha jornada com todos vocês!

Algo para curtir: o novo EP do Cobra Spell, Anthems of the Night, acaba de ser lançado. Confira! Junto com mais um novo videoclipe a ser lançado no dia 7 de abril, no qual vocês me verão em ação. Prontos para alguma música nova?!

Um grande obrigado a Crypta e a todos que estiveram envolvidos no crescimento da banda enquanto eu estava lá, e por estar lá quando eu mais precisava!”

Por sua vez, as integrantes remanescentes da Crypta, as ex-Nervosa Fernanda Lira (vocal e baixo) e Luana Dametto (bateria), e a guitarrista Tainá Bergamaschi (ex-Hagbard), publicaram a seguinte mensagem na página da banda:

“É com pesar que anunciamos que a Sonia está se separando da Crypta! Foi uma decisão dela e nós entendemos e respeitamos, então ambos os lados seguirão caminhos novos e diferentes”, diz a nota da banda, que tem como integrantes remanescentes

“Todas nós nos sentimos tristes por vê-la partir, mas ao mesmo tempo nos sentimos muito gratas por todas as coisas incríveis e bonitas que construímos juntas até agora. Sonia teve uma importância ímpar desde o início da banda até agora e sua essência e contribuição para a banda sempre será uma parte especial da Crypta. Nossa separação foi amigável e respeitosa, manteremos contato e definitivamente não desejamos nada além de boa sorte para ela, para sua banda Cobra Spell e para todos os seus futuros projetos”.

A banda revelou que existem novos vídeos, ainda com Sonia Anubis, que serão divulgados em breve.

“Ainda temos alguns vídeos gravados com a Sonia e em breve serão lançados como memória do legado que construímos juntas. Pedimos à todos vocês, fãs, que respeitem esse momento sensível para todas nós e demonstrem um pouco de amor apenas nos comentários!

Obrigada, Sonia!

Nossas atividades e planos futuros da Crypta não serão afetados e todos os shows e agenda de compromissos ainda serão executados conforme anunciado. Mais informações em breve!”.

Como ficou claro na nota, a banda ainda não informou quem ou se já tem uma substituta fixa ou temporária para a vaga deixada por Sonia Anubis, ou se fará seus próximos shows em trio.

Recentemente, a Crypta lançou um novo clipe, dessa vez para a música I Resign, que faz parte de seu álbum de estreia, Echoes of the Soul, que foi lançado em 2021. Confira:

Quanto à Sonia Anubis, ela pode ser vista também no novo clipe do Cobra Spell, Addicted to the Night, música que integra o mencionado Anthems of the Night, novo EP da banda, que foi lançado no último dia 31 de março. Assista:

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar