O Bon Jovi concluiu o seu novo álbum de estúdio, sucessor de Bon Jovi 2020, disco esse que foi lançado no período crítico da pandemia da COVID-19. Ainda não há informações sobre título e data de lançamento do disco, no entanto o guitarrista Phil X falou um pouco sobre o disco em entrevista ao podcast Kenny Aronoff Sessions.
“Acabamos de fazer um novo disco em Nashville. Estivemos lá por cinco semanas. Estou super animado com ele”, disse X.
Em termos de composição, Phil X afirmou que o novo álbum foi o que teve o processo mais diferente desde que ele assumiu a vaga do lendário Richie Sambora em 2011. “Houve alguns casos em que estávamos todos colaborando como um grupo. E eu tive flashbacks assistindo a um documentário do Eagles e eles estavam no estúdio criando Hotel California. Eu tenho essa vibe. Fiquei arrepiado”.
Phil X também analisou sua colaboração no álbum. “Houve músicas em que ficava pensando: ‘Acho que essa ponte deveria começar assim’. E Jon (Bon Jovi) diz: ‘Bom trabalho, X‘. E então entrávamos nisso. E eu, ‘Bom trabalho, X?’. Os pelos do meu braço estão se arrepiando. ‘Que diabos acabou de acontecer?’.
O guitarrista concluiu dando algumas pistas sobre a sonoridade do disco. “Jon está realmente empolgado com o álbum. Acho que toda a banda está super animada com este disco”, contou. “Eu não acho que as guitarras estão altas o suficiente nos últimos álbuns do Bon Jovi. E acredito que se as guitarras estiverem no lugar certo (neste álbum), então eu ficarei realmente – quero dizer, vou ficar orgulhoso independentemente, mas para outros ouvintes, quero que eles sintam as guitarras. Porque é Bon Jovi, certo? É um álbum de rock”.
Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp: