fbpx
Live Evil

HAGGARD

Carioca Club, 25 de fevereiro de 2012

Mais um sábado de show e as expectativas eram das mais variadas, já que Haggard é de um estilo musical muito particular e seleto, e seu público geralmente aprecia as combinações da Música Clássica e do Metal pesado. Por volta das 18h, a fila dobrava o quarteirão nas cercanias do Carioca Club e às 19h20 os portões se abriram. Em menos de vinte e cinco minutos todos os fãs já estavam à frente do palco e os camarotes incrivelmente lotados, pois todos os pagantes do camarote tinham direito ao ‘Meet and Greet’ com os músicos após o show.

Faltavam dez minutos para 20h quando as cortinas se abriram e lá estavam onze dos dezoito integrantes que formam o Haggard. O público gritou e aplaudiu numa euforia que só teve pausa quando Asis Nasseri (vocal gutural e líder) saudou os fãs num português enrolado, agradecendo pela recepção e organização do evento.

Os alemães iniciaram o set com a ‘intro’ “Pestilencia”, seguida “Heavenly Damnation” e da clássica “The Final Victory”. Muitos presentes aparentavam não acreditar no que viam, já que era um concerto pesado com instrumentos não muito usuais no Metal, exceção feita aos violinos e piano. A banda executou perfeitamente cada melodia e cada nota, com uma performance de palco que animou ainda mais o público, que retribuiu com mais aplausos, acompanhando quase todas as músicas.

No decorrer do set, e em diferentes trechos, os olhares fixos dos fãs observando as cordas e sopros em solos e sinfonias durante as músicas. E foi em “Herr Mannelig” que Asis Nasseri realizou a noite de duas fãs, pedindo para que elas subissem no palco para cantar a música junto com a soprano Susanne Ehlers. Por sinal, a cantora encantou os fãs com sua voz e simpatia, enquanto as fãs mal conseguiam acompanhá-la de tanta emoção. Quando Susanne assumiu o centro do palco para cantar “Eppur Si Muove”, Asis Nasseri curiosamente se posicionou na plateia (ao meu lado), finalizando a música tocando e brincando com os poucos que perceberam sua presença na pista.

Como era impossível “bater cabeça” num show como o do Haggard, com músicas tão bem trabalhadas e acompanhadas por instrumentos tão delicados e sutis, o prazer de ouvir e apreciar foram as formas mais intensas de curtir a apresentação. Os presentes se emocionaram ainda mais quando a banda executou o Hino Nacional Brasileiro ao som das cordas, sopros e piano – foi incrível a postura e respeito que tiveram no palco! O público, por sua vez, acompanhou cantando e, no final, os alemães receberam mais uma chuva de aplausos. Asis demonstrou sua satisfação por tocar no Brasil, agradeceu novamente o público por fazer daquela noite especial para todos e ao promotor do evento pela realização e suporte.

O encerramento foi com a esperada “Awakeing The Centuries”, executada numa performance ímpar e mais uma vez ovacionada e elogiada até o último instante por quem permaneceu no local. Aquilo fez da noite algo que muitos irão lembrar até a volta da banda ao Brasil.

O pós-show foi uma alegria para os fãs que desembolsaram um valor considerável pelo camarote, mas tiveram o prazer de conhecer a banda de perto. O ‘Meet and Greet’ mostrou que os integrantes do Haggard são merecedores de todo carinho e respeito que os fãs brasileiros têm por eles. Todos mostraram simplicidade, atenção e simpatia com os fãs.

Integrantes:
Asis Nasseri  (Vocal, Guitarra)
Susanne Ehlers (Soprano)
Giacomo Astorri (Baixo)
Claudio Quarta (Guitarra)
Hans Wolf (Teclado, Piano)
Luz Marsen (Bateria)
Catalina Popa (Flauta)
Stefana Saban (Oboé)
Anna Möllers (Violino)
Johannes Schleiermacher  (Violoncello)
Judith Marschall (Violino)

Set List:
Pestilencia
Heavenly Damnation
The Final Victory
The Observer
In A Fullmoon Procession
Upon A Fullmoon Autumn Leaves
The Days Has Heaven Wept… Origin Of
The Sleeping Child
Eppur Si Muove
In Des Königs Hallen
Tales Intro… Tales Of Ithiria
Lost
Herr Mannelig
Per Aspera Ad Astra
National Anthem
Al Inizio
Awakeing The Centuries
Bônus surpresa: Hino Nacional Brasileiro

 

Recomendamos Para Você

Veja Também
Fechar
Fechar
Fechar