Divulgando o disco de estreia, “Hellakin Riders”, a banda capitaneada pelo vocalista Mario Linhares (Dark Avenger) abriu a turnê brasileira com uma apresentação curta mas empolgante no Manifesto Bar, em São Paulo, no último dia 12 de janeiro de 2013 – os brasilienses tocaram antes das bandas tributos ao Savatage e Manowar.
O Harllequin entrou no palco com a pesada “Three Days In Hell”, que logo mostrou todas as influências do grupo, ou seja, o peso e Thrash Metal de bandas como Nevermore e Testament, aliado ao Prog de grupos como Dream Theater e Circus Maximus. Na seguinte, “Going to War”, os músicos tiveram que parar o show por problemas técnicos, mas que não atrapalharam no decorrer da apresentação.
A música “Daredevil” ficou mais pesada do que a original, inclusive sem a voz feminina que participou do disco. Mario Linhares cantou gutural e agudo quase que ao mesmo tempo de maneira impressionante. Em “Overshadow”, a influência mais soturna e ‘psico’ do Harllequin ficou bem evidente, além do toque na bateria com ‘blast beats’ que deixou a música mais pesada ainda.
“King of the Dead” é a mais Progressiva do disco e ao vivo ganhou interpretação diferenciada, sobretudo por Mario Linhares. Em certo momento da apresentação, o vocalista criticou o fato dos produtores colocarem as bandas com som autoral para abrir grupos que prestam homenagem aos grandes nomes do Metal mundial. O fato do show do Harllequin ter tido o tempo diminuído por causa disso ajudou e muito na crítica.
“Hellakin Riders” e “The Riddle” seguiram com a temática mostrada anteriormente: técnica e muito peso. Linhares, em tom bastante emocionado agradeceu o público paulista que sempre apoiou o Dark Avenger, diga-se de passagem. “Archangel Asylum” foi a última do Harllequin na noite, por sinal, ela foi tocada com muito mais peso e garra do que o usual, provavelmente devido aos problemas e corte no tempo do set.
Para fechar a apresentação, os brasilienses fizeram uma excelente versão para “3 Days in Darkness”, do Testament, com direito a Mario Linhares cantando gutural e rasgado como nunca havia visto anteriormente. Afora o pouco tempo de apresentação, o Harllequin mostrou que tem tudo para seguir adiante com uma sonoridade atual e empolgante. Os fãs de Dark Avenger e Mario Linhares podem ficar tranquilos que a qualidade segue alta.
Set List:
Three Days In Hell
Going to War
Daredevil
Overshadow
King of the Dead
Hellakin Riders
The Riddle
Archangel Asylum
3 Days in Darkness (Testament)