fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

HATEFULMURDER | LUMNIA | INRAZA | SANGUE DE BODE | – RIO DE JANEIRO (RJ)

13 de abril de 2024 – Vento Solar

Por Vinícius Araújo

Fotos: Betho SatierF

Sábado, 13 de abril de 2024, a casa carioca de shows Vento Solar recebeu o evento da Hobbit Produções com quatro bandas expoentes do underground carioca, Lumnia, Inraza, Sangue de Bode e Hatefulmurder.

A casa abriu pontualmente às 18h e meia hora depois a banda de symphonic metal, Lumnia, subiu ao palco. Com postura de banda grande, mesmo a casa não estando com uma quantidade grande de público, o Lumnia demonstrou profissionalismo e destilou diversas músicas do seu debut, Humanity Despair (2023).

Faixas como Humanity Despair e Embrace Darkness cativaram o público presente. Vale ressaltar que o Lumnia já causava enorme impacto devido a performance técnica e a qualidade de suas composições, um prato cheio para fãs de bandas como After Forver e Trail of Tears.

Às 19h35, a Inraza, de São Paulo, lança a sua intro no P.A. e na sequência a música Sociexit mostra que a banda estava com sangue nos olhos, em especial a vocalista Fernanda Souza que mostrava uma postura agressiva e urrava brutalmente.

Nessa apresentação, o guitarrista Bruno Ascêncio não pode comparecer, então sua vaga foi ocupada por Lucas, da banda conterrânea Cras. Inclusive, por conta dessa participação, a Inraza incluiu em seu setlist um cover da própria Cras: Beta.

Foi um show intenso, com momentos que iam do death metal, passando pelo groove e indo até o metalcore. Fui surpreendido positivamente pois nunca havia visto a banda ao vivo.

A banda que possui uma das ‘fan bases’ mais fieis do Rio de Janeiro, o Sangue de Bode, subiu ao palco às 20h40. O grupo faz um crossover que mistura black metal, grindcore, hardcore e tem entre os seus destaques as performances insanas do vocalista Verme, que já se tornou uma figura lendária no underground carioca.

Para quem nunca assistiu à uma apresentação do Sangue, basta imaginar a crueza de um show de punk/HC, com a porradaria de um show de grind misturado a riffs e visual – ao menos de Verme – que remetem ao black metal.

O público agitou muito em faixas como A Grande Degola e outras que já são consideradas clássicas, como Necroprimata e, principalmente, Messias de Merda – pelo nome da música, você já deve imaginar a quem foi dedicada!

A atração principal da noite, o Hatefulmurder, subiu ao palco próximo das 22h. A banda já é figura carimbada no underground nacional, visto que apesar de se tratar de uma formação carioca, a maior parte de seus shows acontecem fora da cidade. Dito isso, esse show serviu para o Hatefulmurder retornar aos palcos cariocas e dar um aperitivo de seu futuro lançamento, I Am That Power.

O Hatefulmurder tem aquela vibe de death metal melódico porém com influências que vão além. Assim, em algumas faixas temos aquela pitada de Arch Enemy, em outras de Gojira e por aí vai. Porém, não tem como negar que a banda é talentosíssima, possui uma presença de palco acima da média e vem se superando a cada lançamento.

O grupo também tem uma ‘fan base’ forte no Rio de Janeiro, então tivemos até bandeira do Hatefulmurder próxima ao palco. Também rolou muita agitação em faixas como Reborn, Red Eyes e até em faixas inéditas, como a massacrante Set Fire. Destaque para a vocalista Angélica Burns, que sabe comandar a plateia. Além disso, a energia entre banda e público é latente.

O saldo do evento eu diria que foi mais do que positivo, pois a casa de shows Vento Solar tem uma ótima estrutura para eventos underground. Fora a Hobbit Produções, que também está de parabéns por organizar um evento onde tudo transcorreu sem qualquer tipo de problema. Vale destacar que o áudio da casa estava sensacional, não só pela aparelhagem mas também devido ao trabalho ímpar de Bernardo Tavares, da banda Circus Rock, que nesse evento estava fazendo o P.A. e deixou tudo pesado e nítido.

Lumnia – setlist:

Madness Interlude

Broken Glass

Humanity Despair

Violet

Transcendence

Embrace Darkness

Inraza – setlist:

Intro

Sociexit

Stuck

Desolation

Beta (Cras Cover)

Infection

Crowning

Ruined Before Creation

Sangue de Bode – setlist:

Dez Furos na Cabeça

A Grande Degola

Palavras São Só Barulhos

Chafariz de Sangue

Ando Esquisito e Meio Doente

A Celebração / O Mofo

Necroprimata

Messias de Merda

Comendo Lixo

Clímax Demoníaco

Neo-Túmulo

Os Corpos Apodrecem na Máquina

17:55H

O Homem Que Virou um Cadáver

Hatefulmurder – setlist:

Intro

Eye for an Eye

My Battle

Reborn

Silence Will Fall

Red Eyes

Crime & Castigo

The Root of Fear

Set Fire

Call Out Your Soul

Intro II

Creature of Sorrow

Santificado seja o Meu Ódio

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,3k

57k

17,3k

990

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress