fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

HELLISH WAR se apresenta no Summer Breeze Brasil neste domingo (28)

Com quase 30 anos de carreira, o Hellish War é considerado um dos grupos de heavy metal tradicional mais relevantes do Brasil. A banda já participou de outros grandes festivais, inclusive na Europa, onde excursionou duas vezes

POR ASSESSORIA

Há quase 30 anos o Hellish War vem mantendo a tradição de se fazer heavy metal à maneira clássica. Novas bandas e novas tendências desapareceram tão rapidamente quanto surgiram, ao passo que o Hellish War segue firme mantendo vivo esse legado.

Considerado um dos grupos de heavy metal tradicional mais relevantes do Brasil, o Hellish War passou por pouquíssimas mudanças no line-up e é formado por Bil Martins (vocal), Vulcano (guitarra), Daniel Job (guitarra), JR (baixo) e Daniel Person (bateria).

“Defender Of Metal”, o clássico álbum de estreia do quinteto, foi lançado em 2001 e propagou pelos sete mares a proposta musical da banda: uma sonoridade alicerçada no heavy metal inglês e alemão da década de 80. “Defender Of Metal” tornou-se obra cult, sendo considerado por alguns headbangers alemães da velha guarda como “o melhor disco brasileiro de heavy metal de todos os tempos”!

“Heroes Of Tomorrow”, de 2008, trouxe a banda para níveis superiores em termos de técnica e musicalidade. Não obstante, foi a prova de que era possível se extrair o melhor das produções contemporâneas sem descaracterizar a essência do heavy metal antigo. A imprensa, na época, também destacou as características “europeias” do som do Hellish War: “Heroes Of Tomorrow é um trabalho que muitas bandas europeias gostariam de ter lançado…”, publicou o site grego Metal Temple.

A primeira turnê europeia do Hellish War aconteceu em 2009 e significou o coroamento de um trabalho. Batizada de “European First Assault Tour”, o Hellish War fez oito shows pela Alemanha, Bélgica e Suíça, incluindo três apresentações em festivais, entre eles o mítico “SwordBrothers Festival” na Alemanha. “Live In Germany”, lançado pela Hellion Records em 2010, é o primeiro disco ao vivo da carreira e trouxe o registro dessa turnê. O álbum foi eleito pelo site Heavy Metal Brasil como um dos “melhores discos ao vivo do heavy metal brasileiro de todos os tempos” e praticamente encerrou um ciclo na história da banda.

Lançado na Europa em 2013 pela gravadora alemã Pure Steel Records, “Keep It Hellish” marcou a entrada do vocalista Bil Martins e proporcionou a segunda passagem do Hellish War pelo velho mundo somando sete apresentações em seis países diferentes: Alemanha, Bélgica, Suíça, França, Holanda e Polônia.

“Wine Of Gods” é o título do quarto e mais recente disco de estúdio da banda e foi financiado pelo Proac Editais, programa de investimento direto do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria da Cultura e Economia Criativa. “Wine OF Gods” é apontado por imprensa e público como um dos melhores trabalhos da carreira do quinteto paulista. Além de ter ficado entre os cinco álbuns mais vendidos da loja Die Hard, “Wine Of Gods” colecionou elogios de alguns dos mais importantes jornalistas e críticos de rock do país: “Melhor álbum do Hellish War!” (Leandro Coppi – Roadie Crew); “Uma aula de como se fazer o estilo” (Vitor Franceschini – Arte Metal); “Assombroso no quesito música de qualidade” (Celso Lopes – Rumors Mag). Entre as dez faixas que compõe o disco, “Warbringer” traz a participação especial de Chris Boltendahl do Grave Digger.

Ao longo de sua carreira, o Hellish War já teve o privilégio de tocar ao lado de algumas de suas maiores influências como Saxon, Grave Digger, Armored Saint e o Steve Grimmett’s Grim Reaper, com quem o grupo realizou uma turnê de três shows no Brasil em 2022. E além dos festivais na Europa, aqui no Brasil o Hellish War também já foi atração de importantes eventos como o Roça ‘N’ Roll e o renomado Abril Pro Rock. Mais eis que é chegado o momento de um dos mais importantes acontecimentos para a carreira da banda, quase 30 anos depois: a participação do Hellish War no Summer Breeze Brasil!

Depois do Hellish War ter sido finalista do concurso “New Blood” da edição 2023 do Summer Breeze Brasil, eis que chegou o convite para a banda fazer parte do cast oficial da edição 2024 do festival.
O Hellish War será uma das atrações do terceiro dia do Summer Breeze Brasil, neste domingo, dia 28/04, e vai se apresentar às 13h30 no Palco Waves. Neste mesmo dia também se apresentam algumas das atrações mais aguardadas da edição desse ano do festival como Mercyful Fate, Anthrax, Overkill, Death Angel, etc. Entre as bandas brasileiras escaladas para o terceiro dia de festival, além do Hellish War, também estarão outros grandes nomes como Ratos de Porão, Torture Squad, The Troops Of Doom, entre outros.

O baterista Daniel Person adiantou o que o público do Summer Breeze poderá esperar do show do Hellish War neste domingo.
“Preparamos um show que vai cobrir toda a discografia do Hellish War, e que deverá deixar o pessoal que já nos acompanha muito satisfeitos, ao mesmo tempo servindo também como nosso melhor cartão de visitas para aqueles assistindo ao Hellish pela primeira vez. Vamos celebrar o heavy metal juntos, encontrar grandes amigos e representar o metal nacional em um dos maiores shows da nossa carreira! Domingo, 28/04, às 13:30, no palco Waves! Nos vemos lá!”.

Os ingressos para o Summer Breeze Brasil 2024 estão à venda online com preços que vão de R$ 575,00 a R$ 3300,00: https://www.clubedoingresso.com/evento/summerbreeze2024.

A loja Consulado do Rock, na Galeria do Rock em São Paulo, também é o ponto de venda físico oficial com preços sem taxa de conveniência e parcelamento em até 6x no cartão. Além das atrações musicais, o Summer Breeze Brasil também conta com diversas experiências e ativações para toda família, entre elas estão a feira geek, feira de tatuagem e a Horror Expo, além de venda de vinis, espaço kids com monitores, áreas de descanso, palestras, gastronomia diversa e um lounge com acesso prioritário, incluindo open bar e open food.

Assista o vídeo de “Falcon”, ao vivo em São Paulo, produzido pela Starship Videos, e que garantiu uma vaga para o Hellish War na fase final do concurso “New Blood” do Summer Breeze Brasil 2023:
https://www.youtube.com/watch?v=WvvgbmgL54I

Ouça também “Wine Of Gods” nas plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/33bJsuG

Deezer: http://bit.ly/2M68TbY

iTunes: https://apple.co/2OFK7RN

Youtube: http://bit.ly/33iVKRX

Mais Informações:
www.facebook.com/hellishwar
www.instagram.com/hellishwar

Foto: Susi dos Santos

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

45k

57k

17,3k

989

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress