POR ASSESSORIA
Vivendo ótima fase na carreira, o pioneiro do power metal Helloween merecidamente será aceito no Metal Hall of Fame (não confunda com o controverso Rock and Roll Hall of Fame).
A cerimônia acontecerá ainda este mês de maio, especificamente no próximo dia 20. O evento será realizado no Terminal 5, localizado em Nova Iorque (EUA).
Pat Gesualdo, CEO do Metal Hall of Fame comentou: “O Helloween ajudou a estabelecer as origens do power metal”, ressaltou. “O power metal é uma parte muito importante da comunidade heavy metal. Estamos orgulhosos de incluir o Helloween no Metal Hall of Fame e tê-los (os músicos) como representantes do gênero power metal e de todos os seus fãs ao redor do mundo”.
Michael Weikath, guitarrista e um dos fundadores do grupo, comemorou: “É uma honra ser introduzido no Metal Hall of Fame! Estar listado ao lado de algumas das maiores bandas do rock e metal nos deixa muito orgulhosos e recompensa o nosso trabalho como “os embaixadores do power metal” nas últimas quatro décadas”.
Ao longo de sua carreira, o Helloween já vendeu 10 milhões de discos. Em 40 anos de carreira, o grupo alemão lançou 16 álbuns de estúdio, três ao vivo, três EPs e 30 singles. Além disso, o Helloween acumula 14 Discos de Ouro e seis Discos de Platina.
De volta à Europa, há poucas semanas o Helloween passou novamente pelo Brasil com sua turnê “United Forces 2022 – 2023” para alguns shows no país, sendo o de maior repercussão o que fez pelo festival “Monsters of Rock”, em São Paulo, onde dividiu palco com seus conterrâneos Scorpions e Doro Pesch, mais KISS, Symphony X, Deep Purple e Candlemass (leia aqui a cobertura completa).
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal