fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

HERETIC revela capa e tracklist do novo disco!

Agonia! Esse é o sentimento transmitido pela capa do novo disco da banda. É bastante perturbador estar preso e incomodado sem poder sair do lugar.
Essa alusão se refere à temática e sonoridade abordadas pela banda, uma vez que se destaca pela ousadia, inovação, criatividade e faz o ouvinte sair do senso comum e do lugar comum na música. Isso desagrada muitos ouvidos e gostos dentro do Metal, claro, mas sempre foi a proposta doHERETIC: sair do lugar comum e trazer sonoridades e culturas desconhecidas pelo Metal Ocidental.

Are You…Comfortable?” É o sexto disco oficial do grupo e vem com uma sonoridade forte e densa. O nome já desperta no ouvinte uma pergunta reflexiva e interage diretamente com a proposta e sonoridade do grupo. É exatamente o sentimento de desconforto que a banda busca trabalhar em quem ouve. Tempos quebrados, instrumentos diferentes, letras sombrias e pesadas e uma atmosfera do Oriente Médio desconhecida no Mundo Ocidental. O simbolismo do personagem central da capa preso em um muro é justamente o fato de vários amantes da música pesada estarem presos e completamente cegos à novos rumos do Metal, novas temáticas, novos sons e atmosferas. Ninguém precisa gostar do HERETIC, mas defendem que as pessoas mudam, o mercado muda, o som muda e com isso o novo ganha seu espaço e há lugar para todos nesse gigantesco universo do Metal.

Um fato inédito nesse trabalho é a primeira letra em Português em 9 anos de carreira. Na música “Heresia“, o grupo contou com a participação de Paulo Rocha (A Última Theoria) nos vocais, mesclando vários tipos de sonoridades com a voz marcante do artista goianiense, que se divide no A.U.T o Paimon. Outra participação importante é de Luis Maldonalle, um dos melhores guitarristas do Brasil, que já é de casa do grupo e participou em outros trabalhos da banda. Sua contribuição é na faixa “The Realm“, que já foi lançada nos streamings e redes sociais como primeiro single da obra.

A capa instigante ficou a cargo do talentoso designer Romulo Dias, que já trabalhou com a banda na belíssima capa do álbum “Barbarism“, lançado em 2018 e com certeza está entre as melhores capas produzidas no metal nacional. O disco foi gravado parte em Lisboa, Portugal, no estúdio SantaRosa e em Goiânia – GO, cidade natal da banda. A previsão de lançamento é pro final de julho/início de agosto de 2019.

TRACKLIST:

01 – The Realm

02 – Damnation

03 – The Day That Never Was

04 – Disposal

05 – The Beholder

06 – Snapping Bones

07 – Half Hearted God

08 – Exit Music

09 – Heresia (feat Paulo Rocha)

Segundo single: https://www.youtube.com/watch?v=u7An1g9–s0

O Heretic é formado por:

Erich Martins – vocal

Guilherme Aguiar – guitarra

Laysson Mesquita – baixo

 

MAIS INFORMAÇÕES:

Facebook: https://www.facebook.com/heretic.project/

Site: https://heretika.wixsite.com/hereticbrazil

Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/heretic/

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes