Os roqueiros californianos do HIGH ON FIRE finalizaram a produção de seu oitavo LP, que será lançado no final deste ano. A banda esteve ocupada no estúdio desde fevereiro dando os últimos retoques em mais um álbum que promete ser impressionante.
“Estamos muito felizes com a forma como o novo material tomou forma nesse disco”, diz o baterista Des Kensel. “Normalmente, chegamos ao estúdio com cerca de dois terços do álbum feito, o que pode ser um pouco estressante, mas nos obriga a tomar decisões finais que normalmente seriam tomadas em um ambiente de estúdio de ensaio. Isso também coloca pressão em nós para tocar em um nível superior. O nível definitivamente foi elevado neste disco, pelo menos para mim”, continua ele. “Há uma boa mistura de rápido e lento. O rápido ficou mais rápido e o lento está … ainda lento.”
O baixista Jeff Matz acrescenta: “Nós definitivamente nos impulsionamos musicalmente neste álbum. O material abrange uma ampla gama de ritmos e estilos, mas o som e a vibração em geral são inconfundivelmente do HIGH ON FIRE“.
Finalmente, o vocalista e guitarrista Matt Pike declara: “Segure firme! Você vai dar um passeio!”
O HIGH ON FIRE novamente se uniu ao produtor Kurt Ballou no GodCity Studios, onde os dois últimos LPs foram criados. Ajustes adicionais foram realizados por Bryan Sours of Sour Sound.
O lançamento, ainda sem nome, servirá como o altamente esperado sucessor de Luminiferous, de 2015, que conquistou aclamação crítica em massa. A NPR afirmou que o novo álbum “capta vividamente a química única do HIGH ON FIRE, apresentando-a em um tom que é ao mesmo tempo quente e agressivo a ponto de contagiar o ouvinte”.
O HIGH ON FIRE foi confirmado para o festival Psycho Las Vegas de 2018, que será realizado de 17 a 19 de agosto no famoso Hard Rock Hotel and Casino em Las Vegas, Nevada.