fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Histórias de trabalhos em Call Center inspiram primeiro álbum da banda OPERADOR

Por assessoria

Inspirações para letras de bandas de Heavy Metal podem vir de qualquer lugar, sejam histórias fictícias, críticas sociais ou vivências do dia a dia. Com uma abordagem inovadora, um nome que desponta neste cenário é o grupo paulista Operador, que lançou em abril o primeiro álbum da carreira, chamado Conexão Call Center.

O trabalho, como o título sugere, é temático, com inspiração em experiências vividas pelo guitarrista Emerson Oliveira quando trabalhou com atendimento telefônico aos clientes. Anos no ambiente de Call Center renderam ao músico e compositor diversas histórias e, posteriormente, letras para o Operador.

O fundador do conjunto, Emerson, comenta como surgiu a proposta da criação do Operador: “Sou guitarrista e letrista de outra banda chamada Tramoia, cogitamos que esse fosse o terceiro disco, mas os músicos estavam em outra vibe. Daí nasceu o projeto Operador. O vocalista Marcelo Zady, que é um músico de renome em Sorocaba e cidades do interior, formado em canto, também já havia trabalhado em call center e aceitou de bate pronto o convite”.

Sobre a inovadora e pioneira temática lírica do grupo, Emerson adiciona: “Trabalhei como operador de telemarketing por três anos, e passei outros três em TI de call center, o que me rendeu muitas histórias e vivências, como tudo acaba virando música, as letras foram nascendo no dia a dia, mas viram a luz do dia somente oito anos após serem escritas”.

Junto às letras baseadas em vivências profissionais, está um som calcado no Metal e outras sonoridades, como explica o guitarrista: “O disco soa bem heavy metal, com muita influência de King Diamond e Tourniquet, mas com muito peso do hardcore com influências de Ratos de Porão e bandas de thrash como Flagelador”.

O primeiro lançamento da banda Operador, antes mesmo do álbum completo, foi o videoclipe de “Falsos Clientes”, dirigido pelo artista e produtor Xtudo Oboze, também responsável pela arte da capa do álbum: “É a música melodicamente mais rica, com dois solos maravilhosos executados pelo guitarrista Miojo, que compôs todos os solos do disco”, adiciona Emerson, antes de finalizar: “As letras, modéstia a parte, acho todas ótimas [risos]”.

Assista ao videoclipe de “Falsos Clientes”:

Redes sociais:

ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes