fbpx
Releases CDs & DVDs

HJELVIK – Welcome to Hel (8,5/10)

NUCLEAR BLAST - IMP.

O norueguês Erlend Hjelvik ganhou certa notoriedade no mundo da música pesada como vocalista do Kvelertak, posto que ocupou até 2018. Desde então, esperava-se ouvir o novo trabalho do cantor, que define a sua nova empreitada como “blackened viking heavy metal” com temas baseados em História e mitologia viking.

Ou seja, felizmente não muito diferente daquilo que ele vinha fazendo no Kvelertak. Nesse álbum de estreia, Hjelvik empolga os fãs com ótimas músicas repletas daquele rock’n’roll sujo e cheio de elementos black metal (lembre-se que ele também foi vocalista na banda Djevel), como você ouve na ótima Glory of Hel, que traz um refrão poderoso, daqueles feitos na medida para os fãs cantarem com os punhos em riste.

Outro destaque instantâneo é Kveldulv, que traz os ótimos vocais de Erlend acompanhados por ótimos riffs. The Power Ballad of Freyr é mais ‘power’ do que ‘ballad’, e merece ser ouvida, assim como 12th Spell, um black’n’roll sujo, com cheiro de jaqueta de couro velha e suada. Ou seja, um álbum cheio de ótimos momentos, e que fará a alegria dos fãs do vocalista.

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar