fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

HOLDARK – OCEAN [8,0/10]

ETERNAL HATRED RECORDS - NAC.

Por Alex Freire

Eu acho um pouco desconexo e sem propósito, uma banda que não seja europeia, abraçando a sua cultura ancestral, para servir como embasamento artístico. Mas este é um ponto de vista apenas meu, e que não reflete a opinião dos meus colegas de redação. Mas por que então, comecei este texto com um tom reflexivo? Porque a brasileira HOLDARK faz justamente isso, no seu debut álbum “Ocean”.

“Ocean” é um típico álbum de Pagan Metal, com todas as características que fizeram o gênero emergir, nos anos 2010. Então, deixando de lado o fato destes quatro caras serem brasileiros, e estrem bem distantes da cultura que abraçaram, “Ocean” acaba agradando. O material é muito bem feito, e extremamente rico dentro da sua simplicidade. Ou seja, não dá pra falar mal dos compositores, porque eles são eficazes no que se propuseram.

A produção pode não ser o ponto mais positivo, mas ela auxiliou a deixar a sonoridade o mais pé no chão, dentro das melhores possibilidades. Ao mesmo tempo que não é encorpada, traz consigo aquele tempero rudimentar, para que tudo soasse o mais orgânico quanto possível. É justamente por isso que “Runes”, “Fly my Raves” e a faixa título funcionem tão bem.

Se você, caro leitor, não considerar como demérito, uma banda brasileira falar sobre a cultura nórdica, pode ir sem medo conferir “Ocean”. Porque ele cumpre com a sua finalidade de entreter e, demonstrar que os limites da criatividade estão aí para serem rompidos, dia após dia.

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes