Duas das bandas mais lendárias do thrash metal da Bay Area, Testament e Death Angel confirmaram que estão trabalhando em seus novos álbuns de estúdio.
Em relação ao Testament, a confirmação veio por meio de Chuck Billy, que em entrevista para Jimmy Kay do The Metal Voice contou que o processo de gravação do sucessor de Titans of Creation (2020) está adiantado. “A bateria está finalizada, metade dos vocais estão prontos e a maioria das guitarras. Ainda não temos os solos ou o baixo. Steve (DiGiorgio) está em turnê com o Death to All (tributo ao Death), e Alex (Skolnick) geralmente espera até que o Eric (Peterson) termine todas as partes rítmicas. Mas estamos tentando concluir, vamos sair no dia 10 de julho, então estamos tentando gravar tudo antes disso. Começamos em novembro, por volta de novembro, começamos a trabalhar e, durante as festas, o Chris (Dovas, baterista) tem vindo muito, trabalhado bastante com o Eric. Então, no início desse ano, ele veio dezenas de vezes e realmente colocou fogo no Eric, animando-o e fazendo-o compor coisas bastante agressivas, coisas bem diferenciadoras para o Eric“.
O novo álbum do Testament será o primeiro com Chris Dovas, que entrou para o lugar de Dave Lombardo: Chris é um cara jovem, 25 anos, um baterista muito rápido, ótimo. Então, deu um pouco de fôlego de vida nova na banda e na (nossa) escrita, o que é, realmente, emocionante. Nós sempre escrevemos coisas diferentes para cada disco, e mais uma vez, este é outro álbum do Testament, que terá algumas coisas novas que estamos explorando e entrando. Então, estamos ansiosos por este (disco)“.
De quebra, Chuck falou de sua abordagem vocal neste novo álbum: “Acho que mantive um tom e alcance vocal onde, neste, estou fazendo um pouco de tudo, alguns vocais de death metal, vocais no estilo clássico do Testament. E temos, na verdade, uma… Não quero dizer ‘balada’, mas uma música mais lenta com muito sentimento. Como é isso? E não fazemos isso há muito tempo. Então, há um pouco de tudo, mas permanecendo fiel à banda.”
Rob (Cavestany, guitarrista) e eu temos trabalhado muito fazendo demos e ensaiando essas músicas para deixá-las o mais ajustadas e bem elaboradas possível.
Esta é a pré-produção mais longa da qual já participei e a mais longa para a banda desde que entrei.
Temos tocado as músicas ao vivo enquanto ouvimos as demos (com a bateria e a segunda guitarra removidas) junto com um metrônomo. Levou um tempo para se acostumar, mas agora as coidas estão fluindo muito bem.
Está é a vez que estou mais preparado para uma gravação.
Essas novas músicas são uma viagem selvagem de thrash metal e além.”
O último álbum de estúdio do Death Angel foi Humanicide, lançado no ano de 2019 via Nuclear Blast.
Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp: