fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

IN FLAMES fará show único no Brasil nesta quinta-feira (09/11) em São Paulo

Banda sueca, considerada expoente do "som de Gotemburgo", ou death metal melódico, atualmente divulga "Foregone", 14º álbum de sua discografia

POR ASSESSORIA 

IN FLAMES, considerada a maior instituição do metal sueco da atualidade, finalmente fará sua única apresentação no Brasil, em São Paulo, nesta quinta-feira dia 9 de novembro na tradicional casa de espetáculos Tokio Marine Hall. Há ingressos disponíveis como também opção para ingresso solidário.

Formado atualmente por Anders Fridén (vocal), Chris Broderick e Björn Gelotte (guitarras), Tanner Wayne (bateria), além do baixista Liam Wilson (ex-The Dillinger Escape Plan), que substituiu Bryce Paul Newman, o IN FLAMES está marcando presença nos grandes festivais europeus, como Tuska (FIN), Summer Breeze (ALE), Hellfest (FRA) e Graspop Metal Meeting (BEL), comprovando que está em grande fase.

A banda sueca, que atualmente divulga seu 14º álbum de estúdio, “Foregone”, foi manchete em todas as principais revistas e sites do mundo além de ter sido destaque no telão da Times Square, em Nova York, no dia do lançamento do mais recente disco. “Cada álbum é extremamente importante para mim, e eu não estaria aqui se tirassem um deles. Ainda que as pessoas gritem por aí o que acham, eu ainda amo esse estilo porque os fãs são muito apaixonados, e isso é muito importante! Temos nossos fãs, e eles nos apoiam, então não precisamos ser ‘mainstream'”, declarou Anders Fridén em entrevista à revista Roadie Crew“Sou um afortunado por poder viajar há tantos anos, porque o In Flames me deu meios para viajar e conhecer pessoas do mundo todo”, completou.

A importância do IN FLAMES para a cena do metal é indiscutível, pois foi uma das pioneiras, ao lado de At the Gates e Dark Tranquillity, do que seria o death metal melódico ou chamado “som de Gotemburgo”, pois leva o nome da cidade de origem das bandas. Após a estreia com “Lunar Strain” (1994), o grupo foi moldando seu estilo, passando por mudanças em “The Jester Race” (1996) e “Whoracle” (1997), até chegar ao ápice criativo e estabelecer seu estilo com os clássicos “Colony” (1999), “Clayman” (2000), “Reroute to Remain” (2002) e “Soundtrack to Your Escape” (2004), que até hoje são inspiração para incontáveis bandas ao redor do mundo todo. A banda, no entanto, não parou de evoluir e ousar, incorporando sempre novos elementos ao seu som característico, como em “Come Clarity” (2006), “A Sense of Purpose” (2008) e “I, the Mask” (2019).

O show do IN FLAMES contará com a KRYOUR como banda de abertura para aquecer o público.

Seguindo com o constante crescimento dentro do cenário da música pesada no Brasil, a banda Kryour lançou no dia 29 de setembro o EP “Creatures Dwell My Room”, em parceria com a Outono Music, selo especializado em rock e metal, com distribuição da major Universal Music, líder mundial do segmento musical. O trabalho conta com cinco músicas, sendo duas delas inéditas.

As composições “However… Keep Trying” e “Destructive Hope” apresentam a sonoridade característica do grupo, que mescla com destreza melodia e peso, permeados com inúmeras referências musicais, resultando em algo moderno e com identidade. A banda se utiliza de elementos eletrônicos e melodias mais acessíveis no instrumental e nas linhas vocais, entretanto, sem deixar de lado a sonoridade pesada que marcou sua trajetória até então, como fica evidente em “Why Should I Know?”, que saiu anteriormente como single. Completam o EP as músicas “Chrysalism” e “Colorful”, também lançadas no decorrer deste ano.

Ouça o EP nas plataformas digitais:
https://umusicbrazil.lnk.to/CreaturesDwellMyRoom

A banda, que tem como alicerces o death metal melódico e o metalcore, foi formada em 2014, lançando cinco anos mais tarde o álbum conceitual de estreia, “Where Treasures Are Nothing”. Dando mais um passo de uma vitoriosa trajetória, o grupo chega em “Creatures Dwell My Room” explorando mais a fundo referências musicais e estilos, arranjos e efeitos, resultando em canções memoráveis.

Vencedora do concurso cultural New Rock Bands, que contou com mais de 700 inscrições, e tendo no currículo shows importantes, como o realizado ao lado do Symphony X, atualmente a Kryour conta em sua formação com o vocalista e guitarrista Gustavo Iandoli, o guitarrista Guba Oliveira, o baixista Gustavo Muniz e o baterista Matt Carrilho.

Conheça mais o trabalho da Kryour em https://linktr.ee/kryour

Confira o serviço completo para o show que o IN FLAMES:

In Flames – 09 de novembro – Quinta-feira 
Banda de abertura: Kryour
Cidade: São Paulo/SP
Local: Tokio Marine Hall
Abertura da casa: 19h
Vendas online: Eventim
https://www.eventim.com.br/artist/in-flames/
Realização: Free Pass
Media Partner: Roadie Crew
Ingresso solidário: entregue 2 kgs de alimento não perecível no acesso ao evento.
Classificação etária: 16 anos.
Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.
🎫 A Free Pass não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,2k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes