Repleto de simbolismos e intelectualidade, a obra criada pelo Inanimalia, vai muito além de apenas soar como uma banda de Death Metal. O grupo de Ribeirão Preto busca com suas músicas, levar conceitos elaborados sobre uma perspectiva filosófica e psicológica, onde assuntos pertinentes ao existencialismo, perversões e sexualidade, são as bases estudadas e, posteriormente, reescrita para se tornarem músicas do grupo.
Para explicar melhor todo esse processo o guitarrista Rafael Cazuza explica o significado do nome Inanimalia: “é um neologismo derivado da palavra latina Animalia (plural de animalis/anima = alma) juntamente com o prefixo In (negação), significando algo como “os sem alma”. O nome escolhido foi determinado não só pela sonoridade/simplicidade como pela identidade, significado e representação do som que escolhemos fazer, direto e inteligente”.
Rafael e Thales Carosia (Baixo) são os responsáveis pelas composições da banda, sendo Rafael o principal letrista da banda. Essas elaborações líricas abrangem diversos temas da natureza humana. Existencialismo, religião, vivência social, transtornos mentais e sexualidade são expostos como problemas decorrentes de questões sociais. Utilizando de estudos de grandes pensadores, a banda Inanimalia, desenvolve sua tese, a apresentando em excelentes composições que estão presentes no EP “A Message”.
https://open.spotify.com/album/61fw3YNncNyk535LYxiM3w?si=9NLh23S6QiSq-5e4MUcNSg
Rafael menciona como de fato ocorre o processo de criação de uma música e o significado do símbolo/logo da banda: “Geralmente o processo criativo se inicia em duas vias independentes, o processo de criação das letras e o processo de criação do instrumental. Letras que se encaixam em alguma melodia específica são colocadas em alguma música já composta ou alguma música é feita exclusivamente para uma letra já composta. Todo esse processo visa combinar poesia e atmosfera para trazer uma experiência única pra quem escuta”.
“Para completar, o símbolo da banda representa um oroboros, símbolo do eterno retorno. Geralmente representado por duas serpentes, uma viva e uma morta, ou dois círculos, um escuro e um claro. O símbolo tem por finalidade representar que Inanimalia é mais que um projeto, é um processo em eterna evolução, juntando tudo que há entre a vida e a morte e transformando-os em poesia”.
Importante você que está conhecendo o Inanimalia por agora saber sobre esses detalhes, pois muito em breve, a banda irá informar oficialmente detalhes de seu primeiro full da carreira que tem previsão de ser lançado ainda em 2019.
Formação:
Alessandra Lodoli – Vocal
Rafael Cazuza – Guitarra
Thales Carosia – Baixo
Vagner Venâncio – Bateria
Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/inanimalia/
Instagram: https://www.instagram.com/inanimalia_official/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQFvodF6lAxpbAl8h0WcsJw
Roadie Metal press: https://roadie-metal.com/press/inanimalia/
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop