fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

INNER CALIGULA coloca atividades em suspenso em meio a situação catastrófica no RS

POR ASSESSORIA 

Em decorrência da tragédia climática que caiu sobre o Rio Grande do Sul, a banda INNER CALIGULA anuncia que as atividades ligadas à banda nos próximos meses estão adiadas, sem data prevista para retomada. Isso inclui o processo de gravação e mixagem do álbum de estreia (que se encontra próximo da conclusão), a realização de um show em Bagé, originalmente agendado para 25 de maio, e o lançamento de um novo single. Novas datas serão anunciadas em momento oportuno.

O guitarrista Andy Furtado, morador da zona Norte de Porto Alegre, teve a casa gravemente atingida pelas enchentes. Ele conseguiu sair em segurança com a família antes do alagamento, e está abrigado na casa de parentes no Litoral gaúcho. No entanto, o músico não sabe ainda a dimensão do prejuízo, quando poderá retornar para casa, ou quanto de seu equipamento se escapou da inundação

O baixista Igor Natusch, que assim como os demais integrantes, é morador de Porto Alegre e mesmo não tendo sido atingido diretamente pelas águas, encarou diversos dias sem luz e água, comentou: “Nesse momento de tanto sofrimento para o nosso povo gaúcho, nosso foco total é em ajudar as pessoas que precisam e dar nossa contribuição para que tudo se restabeleça o antes possível. Ninguém tem muita cabeça para pensar em música agora. Quando a água baixar, a prioridade máxima da banda será ajudar nosso colega e irmão Andy a recolocar sua vida nos eixos, metendo a mão na massa e dando a ele o tempo que ele precisar. Só depois vamos repensar nosso cronograma e retomar as atividades musicais”

A banda incentiva todos os engajados com a música pesada no Rio Grande do Sul e no Brasil a, na medida de suas possibilidades, ajudar iniciativas que permitam a manutenção da cena nesse momento de desespero – como, por exemplo, a vaquinha que busca manter as atividades do Gravador Pub, local onde a INNER CALIGULA fez seu primeiro show e que sofreu prejuízos terríveis com a inundação. Além de, é claro, ajudar em algumas das muitas iniciativas de voluntariado organizadas no Estado, seja doando dinheiro ou sua força de trabalho. Para Natusch, há algo que caracteriza muito bem o Heavy Metal: “Uma coisa que sempre se destacou na cena do Heavy Metal é o seu espírito de união. Mais do que nunca, essa comunidade precisa agir para que possamos, todos juntos, chegar do outro lado desse desastre. Eu confio demais na força dessa cena, e sei que vamos dar nossa contribuição”

O processo de gravação e produção do álbum, agora pausado, estava sendo realizado por Renato Osorio (ex-Hibria/Scelerata, Atomic Elephant) Benhur Lima (ex-Hibria, Atomic Elephant), A capa do álbum levará a assinatura do artista gráfico  Günther Natusch (www.deviantart.com/grafgunther), que já havia confeccionado as artes dos singles “Inner Caligula”“Lost Cosmonaut  e o mais recente, “The Emperor”.

Assista ao lyric vídeo de “The Emperor”:

Ouça “The Emperor” no Spotify:

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/innercaligula

Instagram: www.innercaligulaofficial

Twitter: www.twitter.com/innercaligula

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Foto: Laura Barros

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,3k

57k

17,3k

990

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress