fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

INNOCENCE LOST lança single e clipe de “The River” com participação de THIAGO BIANCHI (NOTURNALL)

POR ASSESSORIA

A banda carioca de Prog/Power Metal, Innocence Lost, lançou “The River”, o segundo single e videoclipe daquele que será seu novo álbum de estúdio, a ser lançado ainda no primeiro semestre de 2024.

O lançamento conta com a participação do renomado vocalista Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman) e mostra uma banda que vem despontando como uma das grandes revelações do cenário nacional através de seu profissionalismo e da grandiosidade de suas composições e produções.

Assista o videoclipe para “The River” abaixo:

Ouça o single:

A partir de uma sonoridade misteriosa e poderosa, a música aborda em sua temática a mitologia grega do “Guia” e do “Sinner”, que fazem sua jornada em busca de respostas, seguindo as almas até a embarcação de Caronte, onde navegam através do rio Aqueronte passando pelos círculos da Luxúria, Gula, Ganância e chegando ao ciclo da Ira.

O baixista Ricardo Haquim comentou sobre o conceito e a composição da música:

“The River é uma composição de 2017 que ganhou vida nessa formação da banda. Uma música que foi originalmente escrita para ser sobre uma jornada espacial acabou virando uma música sobre uma jornada pessoal e/ou fantástica. Com a entrada dos teclados a música ganhou mais classe e elevou tanto a parte técnica, quanto a parte metafórica e sensorial”.

O tecladista Aloysio Ventura complementou:

“The River é mais um dos casos onde as melodias já estavam prontas, quando ouvia o trabalho de guitarra e baixo elas já vinham na minha mente naturalmente. Só precisei sentir a harmonia e acentuar aquilo que já me chamava em cada acorde e riff da composição do Haquim! O trabalho do Greg com novas nuances e texturas no decorrer da faixa também deu muito mais profundidade e combinou bastante com a natureza da letra”.

“Foi um desafio legal condensar tantos cantos do livro sobre a Viagem do poeta pelo rio em uma única canção, mas no fim acho que conseguimos dar de forma mais geral pitadas dos acontecimentos de cada trecho,e acho que quem conhece a obra, e o teor de crítica do Dante, vai conseguir achar todos os easter eggs na letra”, finalizou.

“The River” tem gravação, mixagem e masterização por Thiago Bianchi e Gabriel Lima no Estúdio Fusão. A captação do videoclipe, cores e edição é de Yan Badachu e Lemon Marodin, com direção de Yan Badachu e Thiago Bianchi, e assistência de produção por Douglas das Neves e Vinicius Fogaça.

A Innocence Lost foi fundada no Rio de Janeiro em 2007 pela vocalista Mari Torres e pelo tecladista Aloysio Ventura buscando realizar um trabalho autoral sério e profissional, mantendo sua formação inicial por 10 anos, tocando em sua trajetória ao lado de grandes nomes do cenário nacional e internacional como Mindflow, Kamelot, Lacuna Coil e Angra.

A atual formação da banda conta com Mari Torres nos vocais, Aloysio Ventura nos teclados, Ricardo Haquim no baixo, Gui DeLucchi na guitarra e Heron Matias na bateria.

Saiba mais sobre a banda e seus lançamentos através do @innocencelostofficial no Instagram ou pelo site www.innocencelost.com.br.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

45k

57k

17,3k

989

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress