Para começar, vamos ao saldo final: discaço! Essa foi a impressão logo na primeira vez que ouvi o debut do Interloper. E várias audições depois, o veredito não foi alterado. Surpreende por ser um nome relativamente novo na cena norte-americana (originalmente esboçado em meados da década passada)? Não, porque se trata de uma banda criada por dois ex-integrantes do Rings of Saturn – o guitarrista Miles Baker e o baterista Aaron Stechauner – e que conta também neste álbum e no EP anterior, A Revenant Legacy (2021), com o vocalista e guitarrista Andrew Virrueta (Vampire Squid).
Mesmo assim, impressiona o quanto esse trio apavora com seu prog metal, com referências metalcore, linhas melódicas e pitadas de djent. Cada uma das dez faixas autorais tem sua peculiaridade e seu brilho próprio. Mas é de se enfatizar que seu ‘miolo’ (quarta a sexta faixas) é dono de canções espetaculares: Dreamlands (a bateria nos últimos minutos causa arrepios), Drift (que início fantástico!) e a faixa-título. E ainda tem surpresa no fim, com uma versão bem interessante para Rio, do Duran Duran.
Edições avulsas, assinatura física e digital. Conheça a Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho. Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em DOAÇÕES https://roadiecrew.com/doacoes