Nesta terça-feira, 22 de março, o clássico The Number of the Beast, um dos álbuns mais respeitados e influentes da história do heavy metal, está completando 40 anos. E para celebrar o aniversário de seu terceiro álbum de estúdio, o Iron Maiden não apenas está usando a capa de The Number… como foto de perfil de sua página oficial no Facebook, como decidiu abrir seu baú de relíquias e compartilhar também itens de memorabilia de seus fãs, tudo relacionado ao disco.
O convite do Maiden está aberto para sua legião de fãs do mundo todo divulgar seus colecionáveis de The Number of the Beast, usando a hashtag #NOTB40. A banda irá retuitar e compartilhar em suas demais redes as imagens que considerar como suas favoritas.
Aproveitando as comemorações, no último dia 18 o Iron Maiden relançou The Number of the Beast na Inglaterra em fita cassete, através da Parlophone Records. No próximo dia 25, o álbum sairá no mesmo formato nos Estados Unidos, via BMG. O preço da charmosa ‘fitinha’ é de U$21.99. A reedição inclui as gravações de 2015, com todas as faixas remasterizadas.
Sinta o clima de nostalgia deste vídeo promocional:
Tracklist de The Number of the Beast, em cassete:
Lado 1
1 Invaders
2 Children Of The Damned
3 The Prisoner
4 22 Acacia Avenue
Lado 2
1 The Number Of The Beast
2 Run To The Hills
3 Gangland
4 Hallowed Be Thy Name
The Number of the Beast é um divisor de águas, um álbum histórico na carreira do Iron Maiden. Além de revelar hinos atemporais como a própria The Number of the Beast, Run to the Hills, Halloweed Be Thy Name, The Prisoner e Children of the Damned, a “bolacha” marcou a estreia do vocalista Bruce Dickison (ex-Samson) e também a despedida do baterista Clive Burr (falecido em 2013) – o ‘big boss’ Steve Harris e os ‘axemen’ Dave Murray e Adrian Smith completavam o time inglês.
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal