Após ter sido convidado por Steve Harris para o show do Iron Maiden, realizado na Croácia no último dia 22 de maio, Paul Di’Anno recebeu a notícia de que sua lendária ex-banda irá pagar o restante de seu tratamento. Vivendo na Croácia desde o final de 2021, exatamente para poder se tratar, o vocalista está aguardando três cirurgias nos joelhos. Até o momento, quem vinha pagando os custos eram seus fãs, porém agora Kastro Pergjoni, dono da Cart & Horses, anunciou que o Iron Maiden cuidará das despesas dos próximos procedimentos.
“Estou muito animado em anunciar que a equipe do Iron Maiden gentilmente concordou em cobrir o custo restante da operação de Paul Di’Anno”, comunicou Kastro na página do Facebook da Cart & Horses. O Iron Maiden não só é a melhor banda do planeta, como também é bondosa e apoiada por uma equipe incrível. Como resultado dessa notícia fantástica, vou fechar a arrecadação de fundos em 21 de junho de 2022”.
Depois de enfrentar problemas de saúde por alguns anos, Di’Anno está na Croácia fazendo fisioterapia, e tratamentos de drenagem linfática e agora terá três grandes operações em julho, ao longo de dois dias. Após a U.T.I., haverá um período de reabilitação e reaprendizado da caminhada. Se o conjunto de tratamentos falhar, então uma amputação da perna será a única opção.
O escritor Stjepan Juras, da Maiden Croatia, tem cuidado de Di’Anno na Croácia e forneceu a seguinte atualização durante o fim de semana:
“Depois de uma longa e intensiva recuperação de Paul Di’Anno na Croácia, e uma série de tratamentos que ele foi submetido, o momento do grande anúncio finalmente chegou. Você já sabia que Paul estava enfrentando três grandes operações, mas agora finalmente sabemos as datas. Paul Di’Anno será internado no hospital em 5 de julho, e todas as três cirurgias serão realizadas nele por dois dias consecutivos, após o qual a recuperação hospitalar levará cerca de duas a três semanas. A recuperação hospitalar e os cuidados intensivos são seguidos pela segunda parte da recuperação, que é a reablilitação e o reapridor da caminhada, que será significativamente melhorada nos primeiros dias de outbro, e até o final de 2022 Paul deverá poder caminhar plenamente.
A primeira cirurgia, ou instalação do chamado guarda-chuva na veia cava será feita por equipe de especialistas e cirurgiões vasculares. Isso impedirá o movimento de um grande trombo (coágulo inchado) no abdômen e potencial derrame ou embolia. As operações de remoção de cimento (espaçador entre ossos) e instalação das chamadas próteses tumorais ou ossos e joelho feitos sob medida serão realizadas por um especialista do Health Center of Excellence.
Paul está bastante motivado e mal pode esperar que a grande e mais importante mudança de sua vida aconteça. O médico que vai operá-lo é uma das autoridades não só na Croácia, como também na Europa, quando falamos de cirurgia desse tipo, e a operação que Paul será submetido é a mais complicada e difícil de todas as cirurgias ortopédicas.
Embora Paul esteja sendo cuidado por vários especialistas e as operações sejam realizadas perfeitamente, o maior ‘oponente’ de Paul em tudo é seu próprio corpo ou circulação. Ou seja, a circulação em sua perna não está em um nível invejável e com todos os esforços que foram feitos até agora, não pode ser muito melhor, mas eles vão se esforçar. Este é o maior perigo que ameaça Paul e ele está ciente disso. Uma coisa quase idêntica aconteceu com ele antes, quando seu corpo rejeitou a endoprotese, mas neste caso é muito pior. Se a má circulação suspender a cicatrização da ferida da cirurgia e se a rejeição óssea feita sob medida ocorrer, este será o fim do tratamento rotulado como plano A. O plano B seria então uma amputação da perna, mas isso não significa que Paul não andaria. Além disso, a recuperação seria mais curta, e o movimento de Paul seria melhor e mais confiável. A única diferença é que ele não teria sua própria perna.
Paul está ciente de todas as consequências e está pronto para qualquer coisa. Ele nos disse que tinha pensado nessa opção sete anos antes, mas devido a uma dupla infecção com MRSA, era impossível realizar. Paul está pronto para a opção A e a opção B, mas todos esperamos que após a barocâmara e a drenagem linfática adicional na Policlínica Ribnjak, a circulação será melhor e que a perna de Paul dure e cure e que ele caminhe este ano.
Paul tem dias importantes de preparativos psicológicos para a operação pela frente e agora ele precisa da compreensão de todos os fãs e apenas de paz”.
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal