A última vez que o público foi agraciado com um novo álbum de estúdio do IRON MAIDEN foi em 2021, com Senjutsu. Desde então, a banda saiu em turnês — sempre com o Brasil na rota — e integrantes se ocuparam com trabalhos solo.
Sabe-se que os dois shows em São Paulo, marcados para 6 e 7 de dezembro, concluirão a tour atual The Future Past. Assim, fãs começaram a se perguntar sobre a possibilidade de material inédito.
Em entrevista ao podcast Everblack (transcrição via Blabbermouth), STEVE HARRIS ofereceu uma atualização quanto aos planos do grupo. E pode ter decepcionado quem esperava por algo.
Ele disse:
“Não há nada planejado no momento. Mas não existe razão para não aparecer algo.”
O líder do MAIDEN apontou algumas questões que contribuíram para essa falta de planos. Entre elas, a turnê solo de BRUCE DICKINSON.
Ainda assim, ele se mostrou otimista quanto ao futuro. O baixista explicou:
“BRUCE acabou agora a turnê solo dele. Ele passou um tempão só fazendo isso. Então não sei. Digo, talvez encontremos um tempo para espremer um novo álbum. Nunca se sabe.”
Sem planos para o IRON MAIDEN em 2025
Outro fator que dificulta um novo álbum é o fato do IRON MAIDEN estar prestes a sair em turnê. Serão quatro meses de shows, com a já mencionada conclusão em São Paulo. Depois disso, os músicos devem dar um tempo, segundo HARRIS.
Ele disse:
“Estaremos em turnê pelos próximos quatro meses, até o Natal. Então não tenho muita certeza do que faremos depois. Acho que provavelmente daremos uma pausa no IRON MAIDEN por um tempinho. Não tenho planos no momento para nada envolvendo o BRITISH LION [seu projeto paralelo] no começo do ano que vem. Mas se algo aparecer, tenho dificuldade de recusar. Então, veremos.”
A depender do passado, a espera pode ser longa. Senjutsu (2021), álbum mais recente do grupo, saiu 6 anos após seu antecessor, The Book of Souls (2015). Este, por sua vez, foi lançado 5 anos depois de The Final Frontier (2010).
- Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp.