As capas dos álbuns do Cannibal Corpse são um dos elementos mais curiosos e polêmicos da banda, refletindo a essência extrema e brutal de sua música. Desde o início, o grupo adotou uma estética visual que complementa suas letras sombrias e violentas, criando imagens grotescas, chocantes e detalhadas. Frequentemente censuradas em diversos países, essas capas são conhecidas por retratar cenas gráficas de violência, morte e horror, desenhadas para provocar reações intensas, seja de fascínio ou repulsa. Nesse contexto, buscando um retorno às raízes, os ex-integrantes do Cannibal, Jack Owen (guitarra) e Chris Barnes (vocal), decidiram contratar o responsável pelas capas da banda, Vincent Locke, para criar a arte do novo álbum do Six Feet Under, preservando o espírito visual chocante que marcou suas colaborações anteriores. Em entrevista para a edição #281 da ROADIE CREW (compre aqui), Owen falou sobre a capa de Killing For Revenge, lançado em maio.
“Traumatizou muita gente, uma das melhores”, disse o guitarrista ao repórter Valtemir Amler. “Tivemos muitos problemas, claro. Sempre tínhamos (risos gerais)“.
Owen comentou o trabalho de Locke em Killing For Revenge:
“(…) foi realmente muito especial. Foi o que permitiu que tivéssemos o pacote completo neste novo álbum. Se a ideia era uma espécie de retorno ao velho Cannibal Corpse, precisávamos dele, que sempre foi parte fundamental. Agora podemos dizer que temos os riffs, temos a música insana, temos os voais extremos e temos a arte doentia de Locke. Confesso que não poderia estar mais feliz”.
ROADIE CREW 281
A entrevista com Jack Owen do Six Feet Under está disponível na nova edição da ROADIE CREW, #281. Para adquirir a revista e recebê-la em casa, acesse nossa loja oficial ou entre em contato pelo fone (11) 96380-2917 (WhatsApp).
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.