fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

JAIRO GUEDZ será homenageado pela Câmara de Monlevade

O guitarrista Jairo “Tormentor” Guedz, integrante do The Troops of Doom e ex-Sepultura, The Mist, Overdose e Eminence, será homenageado pela Câmara Municipal de João Monlevade com o Título de Filho Ilustre do município.

A homenagem é de autoria do vereador Vanderlei Miranda (PL). O projeto de Resolução 440/2022, que concede a honraria foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares na reunião de quarta-feira (1º). Segundo Vanderlei, a homenagem é em reconhecimento do povo monlevadense, por suas contribuições culturais em nível mundial, mais especificamente ao Heavy Metal, influenciando centenas de bandas e milhares de músicos ao redor do mundo, levando o nome da cidade por onde se apresenta. Jairo, atualmente, vive em Belo Horizonte e é destaque na cena do metal no Brasil e no exterior. A data será marcada em breve.

Jairo “Tormentor” Guedz
Nascido a 25 de novembro de 1968, em João Monlevade (MG), o guitarrista estreou em 1984 ao criar o Manthas, que prestava tributo ao Mercyful Fate. Depois, conheceu os irmãos Max (vocal e guitarra) e Igor Cavalera (bateria) e Paulo Jr. (baixo). Assim, não tardou para ser convidado a integrar o Sepultura, gravando o EP “Bestial Devastation” (1985) e o álbum “Morbid Visions” (1986), no qual registrou “Troops of Doom”, uma de suas assinaturas musicais mais conhecidas. Após participar da turnê e se dedicar às composições do próximo disco, “Schizophrenia”, acabou se desligando em 1987, quando foi substituído por Andreas Kisser. Em 1990, entrou para o The Mist, com o qual gravou “The Hangman Tree” (1991), “…Ashes to Ashes, Dust to Dust…” (EP, 1993) e “Gottverlassen” (1995).

Em 1998, foi convidado para integrar outra banda clássica de Minas Gerais, o Overdose, realizando uma turnê que durou um ano e promovia o álbum “Scars”, lançado nos EUA e Europa. Com o fim da banda, em 1999, foi convidado para entrar no Eminence, realizando turnês pela Europa e América Latina por seis anos, além de gravar o segundo álbum do grupo, “Humanology”. Em 2004, passou um tempo em El Paso/Texas (EUA), onde foi convidado por Al Jourgensen para substituir Paul Barker (baixo) no Ministry. Chegaram a ensaiar, mas, por motivo de força maior, a união foi adiada. Em 2010, Guedz assumiu o posto de baixista na banda tributo Metallica Cover Brazil, formada em 1990.


Mais recentemente, durante a pandemia, criou o The Troops Of Doom, que atualmente promove o álbum de estreia, “Antichrist Reborn”, que saiu no exterior pela gravadora Alma Mater Records, de Fernando Ribeiro (Moonspell). A distribuição digital está a cargo da Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast. No Brasil, o material tem lançamento da Voice Music e Rock Brigade Records.

Formado por Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo “Tormentor” Guedz (guitarra), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria), o The Troops of Doom já havia registrado os EPs “The Rise of Heresy” (2020) e “The Absence of Light” (2021).

Ouça nas plataformas de streaming em https://bfan.link/antichrist-reborn-1
Site relacionado: www.thetroopsofdoom.com
Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,4k

57k

17,3k

977

23,1k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress