James Blunt construiu sua carreira de forma alheia ao rock e heavy metal. De sonoridade orientada ao pop acústico, o cantor e compositor inglês fez muito sucesso na primeira metade dos anos 2000 com “You’re Beautiful”.
À época, o single de Back to Bedlam (2004), primeiro álbum do músico, atingiu o topo das paradas de mais de 10 países — incluindo Estados Unidos, Canadá e sua terra natal. Hoje, registra mais de 930 milhões de reproduções no Spotify.
Quem poderia imaginar que o astro pop, também capitão do Exército Britânico quando jovem, gostaria na verdade de ter se tornado uma estrela do rock? É o que diz o próprio, em entrevista ao The Guardian (via Louder), antes de revelar um curioso hábito familiar relacionado ao gênero musical.
Ele afirma:
“Sempre quis ser um astro do rock. Queria ter cabelos compridos, tocar guitarra elétrica e fazer parte de uma banda. Mas para fazer parte de uma banda, você precisa de amigos. Então, acabei ficando com um violão e uma lágrima.”
Embora tenha seguido carreira com outro tipo de som, Blunt continuou a apreciar os clássicos do rock. E, pelo visto, seus filhos estão indo pelo mesmo caminho.
Ao ser perguntado sobre qual música o faz acordar de manhã, o cantor destacou um clássico do AC/DC e revelou mostrar ótimas bandas para suas crianças. Ele diz:
“‘Back in Black’, do AC/DC, porque só estou mostrando bandas de guitarra dos anos 1980 para meus filhos. Eles podem escolher entre Europe, AC/DC, Survivor e Alice Cooper. Eles não sabem que existe algo mais por aí. Simplesmente acho isso divertido quando estou os levando para a escola.”
A música que James Blunt quer em seu funeral
Em outro ponto da entrevista, James Blunt foi perguntado a respeito da música que gostaria que fosse tocada em seu funeral. Neste caso, nada de som pesado: ele escolheu “One of the Brightest Stars”, canção de sua autoria, que faz parte do álbum All the Lost Souls (2007).
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.