Fim do mistério. Faltando poucos dias para a esperada turnê norte-americana de 27 datas “The Metal Tour of the Year”, que começa no próximo dia 20, em Austin, Texas, e que se encerra no dia 2 de outubro, em Quebec, no Canadá, Dave Mustaine confirmou o que já vinha sendo especulado pelos fãs: James LoMenzo, baixista de 62 anos, está de volta ao Megadeth e fará a turnê com a banda, que será acompanhada por Lamb of God, Trivium e Hatebreed.
“Tenho o prazer de anunciar que o ex-baixista e ex-membro do Megadeth, James LoMenzo, graciosamente entrou na “The Metal Tour of the Year”. Os ensaios da turnê acabaram de começar e mal podemos esperar para começar a esmagar a América do Norte”, disse Mustaine.
“Estou super feliz por voltar ao Megadeth para a “The Metal Tour of the Year”. Não há melhores fãs do que os fãs do Megadeth, e mal posso esperar para chegar lá e destruir com algumas músicas do Megadeth com todos vocês”, vibrou LoMenzo.
Em sua primeira passagem pelo Megadeth, o tarimbado James LoMenzo (atual John Fogerty, ex-White Lion, Pride & Glory, David Lee Roth, Bill Ward, Jerry Cantrell, Black Label Society, Lisa Gee, The Amazing Race, Ozzy Osbourne, Slash, Ace Frehley, Rondinelli) permaneceu na banda de 2006 a 2010, ano em que o baixista original David Ellefson reassumiu seu posto. No período em que esteve no Megadeth, LoMenzo gravou os álbuns United Abominations (2007) e Endgame (2009). No ano passado, LoMenzo montou um projeto chamado Firstborne com o ex-baterista do Megadeth Chris Adler. A banda estreou lançando um EP homônimo.
Embora ainda não tenha sido confirmado oficialmente, tudo indica que não foi LoMenzo quem regravou as linhas de baixo do recém demitido David Ellefson no aguardado novo álbum do Megadeth. Supostamente, vários indícios apontam que Steve DiGiorgio, do Testament, foi quem se incumbiu da tarefa em The Sick, The Dying… and The Dead! (leia o nosso dossiê completo com detalhes sobre o álbum aqui).
No último dia 24 de maio, Mustaine informou que seu parceiro de longa data, David Ellefson, não fazia mais parte do Megadeth (leia). Isso por conta da polêmica sexual a qual o ex-baixista da banda se envolveu semanas antes do comunicado. (leia)
A princípio, não há nenhuma informação sobre se James LoMenzo será reintegrado oficialmente ao Megadeth após o término da “The Metal Tour of the Year”. Nos últimos oito anos, LoMenzo vinha tocando na banda do cantor, guitarrista e compositor John Fogerty, fundador do lendário Creedence Clearwater Revival.
Ingressos e pacotes VIP para a “The Metal Tour of the Year” podem ser adquiridos em metaltouroftheyear.com
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações