Jason “Jase” Edwards, guitarrista e cofundador do Wolfsbane, veterano grupo inglês que revelou o vocalista Blaze Bayley, que mais tarde assumiria o lugar de Bruce Dickinson no Iron Maiden, foi diagnosticado com câncer de medula óssea. A notícia foi revelada na última segunda-feira pela própria banda em suas redes sociais:
“Como todos sabem, Jase tocou na “Genius Tour” com uma vértebra fraturada. Na verdade, descobrimos na van, a caminho de Edimburgo! Sem nenhum impacto ou lesão, ele têm feito exames para determinar a causa.
É com profundo pesar que informamos que Jase foi diagnosticado com mieloma múltiplo. Este é um câncer de medula óssea para o qual não há cura atualmente. No entanto, é tratável. Ele começou seu primeiro ciclo de quimioterapia há duas semanas, após o término da turnê e espera-se que (ele) faça um transplante de células-tronco em cerca de quatro meses.
Isso aconteceu do nada e é um choque enorme para todos nós!
Ele está bem consigo mesmo e está ansioso para passar mais tempo no estúdio”.
Em junho, o Wolfsbane lançou Genius, seu primeiro álbum de estúdio em dez anos. Atualmente, a banda é formada por Edwards, Bayley e Jeff Hateley (baixo) e Steve Danger (bateria).
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal