Quando se trata de estar em um show, grande parte do público fica mais animada durante as músicas clássicas da banda. E quando bate aquela vontade de correr para o banheiro ou matar a sede e/ou a fome, o momento escolhido geralmente é quando a banda está tocando uma música nova. No caso do Twisted Sister, o vocalista Dee Snider tinha um truque, ao melhor estilo “You Can’t Stop Rock ‘n’ Roll”, para garantir que os fãs não abandonassem o show durante as novas canções. O guitarrista Jay Jay French revelou a tática de Snider em um episódio recente do Let There Be Talk.
“A verdade é que, quando você toca uma música nova, a maioria das pessoas simplesmente se levanta e vai ao banheiro. Gravamos uma música nova há muitos anos, chamada 30… Começamos a tocá-la ao vivo e Dee Snider começou a dizer: ‘Ok, pessoal, hoje à noite vamos tocar uma música nova. Vou dar vários avisos (antes do momento). É a música que vocês vão sair para pegar uma bebida ou ir ao banheiro. Estamos a três músicas do momento do banheiro… Duas músicas… E ele envergonhava tanto as pessoas que elas não saíam, porque agora não queriam parecer bobas se levantando e saindo!”.
Aproveitando o assunto, French alfinetou Bob Dylan por não aceitar a preferência dos fãs pelos clássicos e tocá-los em novas versões.
“Dylan é incompreensivelmente ruim… Você nem entende. Mas se você é um grande fã de Dylan, e (acha) que Dylan é muito esotérico, você pensa, ‘Ele é um artista interpretativo – ele faz do jeito que quer’. A pessoa comum não dá a mínima. Ela quer ouvir Blowin’ in the Wind como Blowin’ in the Wind; quer ouvir Like A Rolling Stone (como) Like A Rolling Stone. Elas gostam de ouvir uma música que soe mais ou menos como no disco porque é isso que eles lembram… Dylan não entra nesse jogo.
Confira abaixo a entrevista completa com Jay Jay French:
Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp: