fbpx
Live Evil

JEFF SCOTT SOTO

29 de setembro de 2012, Blackmore Rock Bar - São Paulo/SP

O vocalista norte-americano Jeff Scott Soto tem uma longa carreira, com clássicos que permanecem na mente dos fãs e amantes do Hard Rock e Heavy Metal. O músico já passou por diversos grupos, entre eles o do guitarrista Yngwie Malmsteen, o Talisman e o Journey, mas foi em sua carreira solo que os brasileiros realmente abraçaram-no. Por isso, desde 2002, Soto visita o Brasil quase que todos os anos, inclusive com extensas turnês pelo país. Desta vez, ele esteve por aqui para divulgar seu mais recente álbum, “Damage Control” (2012), tocando ao lado dos espanhóis Fernando Mainer (baixo) e Jorge Salan (guitarra), além dos brasileiros BJ (guitarra e teclados) e Edu Cominato (bateria). Foram oito datas na segunda quinzena de setembro, encerrando a tour no dia 29, em São Paulo.

Por volta de meia noite, o guitarrista brasileiro Leo Mancini (Shaman, Tempestt) apareceu no palco do Blackmore Rock Bar para tentar entreter os fãs que esperavam ansiosamente pela apresentação principal. Sozinho, e com seu violão, apresentou clássicos dos anos 80 e 90, principalmente de bandas como Tears for Fears, Seal, Winger, Dream Theater e Queensrÿche, cantada por Edu Cominato. A tentativa foi válida, porém acredito que se o músico estivesse acompanhado de uma banda ele sairia melhor.

Meia hora depois, finalmente uma pequena introdução anunciava a entrada do vocalista Jeff Scott Soto que, como de costume, subiu ao palco com sua ‘caipirosca’ e brincando com o público. A banda tocou “Take U Down”, faixa bônus da versão europeia de “Damage Control”, bastante pesada para os padrões do cantor. O show seguiu com “21st Century”, “Damage Control” e a excelente “One Love”, do projeto W.E.T.

Em certo momento, Soto contou que conheceu a bebida típica brasileira, Caipirinha, durante um evento acústico em São Paulo. No primeiro gole, ele não gostou do gosto da cachaça, mas quando experimentou a bebida com Vodka ele finalmente tinha conhecido o céu, brincando com o público. A apresentação seguiu com “Look Inside Your Heart” e a ótima “Soul Divine”, mas foi em “Tears That I Cry” que o vocalista mostrou sua gratidão ao músico BJ, da banda Tempestt, com quem compôs essa música. “Broken Man” acalmou um pouco os ânimos, que voltaram com a pesada “Afraid To Die” e sua afinação totalmente incomum para o vocalista, principalmente nas guitarras. “Eyes Of Love” voltou com a pegada AOR, porém logo em seguida tivemos uma jam com os músicos da banda, além de um belo solo de guitarra de Jorge Salan.

Jeff Scott Soto voltou ao palco para fazer a alegria dos fãs com um ‘medley’ do Talisman, incluindo as belas versões para “Frozen” (Madonna) e “Crazy” (Seal), ambas registradas por seu ex-grupo. O público foi ao delírio quando o vocalista começou a cantar os primeiros versos de “I’ll Be Waiting”, um dos clássicos absolutos de sua carreira. O cover de “Shot In The Dark” (Ozzy Osbourne) e “Livin’ The Life”, da trilha sonora do filme “Rock Star”, fecharam a primeira parte do show.

Após o bis, Leo Mancini voltou ao palco com a banda de Jeff Scott Soto e tocou a música que ajudou a compor com o vocalista, “Give A Little More”. Na sequência, um breve solo de bateria de Edu Cominato, que emendou com o clássico “Stand Up”, também do filme Rock Star e que têm grande apelo no Brasil.

Um fato que chamou atenção foi a felicidade com que Jeff Scott Soto cantou e brincou com o público e a banda, inclusive praticamente ‘obrigou’ seus parceiros a virar copos com ‘caipirosca’, em uma brincadeira mais do que saudável em shows de Hard Rock. Que o vocalista vem ao Brasil quase todo ano é inegável, mas que também seu show vale todo o investimento por parte dos fãs isso é a mais pura verdade. Se você ainda não foi por preconceito ou qualquer outro motivo, não perca a chance da próxima vez. Diversão, boa música e entretenimento não faltam nas apresentações de Jeff Scott Soto.

Set list:
01. Take U Down
02. 21st Century
03. Damage Control
04. One Love (W.E.T)
05. Look Inside Your Heart
06. Soul Divine
07. Tears That I Cry
08. Broken Man
09. Afraid to Die
10. Eyes of Love
11. Solo de guitarra + Jam
12. Talisman Medley: Break You Chains / Day by Day / Give me a Sign / Dangerous / Just Between Us / Mysterious (This Time is Serious)
13. Frozen / Crazy
14. I’ll Be Waiting
15. Shot in the Dark
16. Livin’ the Life
17. Give A Little More
19. Solo de bateria
18. Stand Up

 

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar