O guitarrista do Alice in Chains, Jerry Cantrell, demonstrou interesse em trabalhar musicalmente com James Hetfield, líder do Metallica. Durante uma sessão de perguntas de fãs para a revista Metal Hammer, Cantrell falou sobre a ideia de colaborar com Hetfield, algo que já foi discutido informalmente entre os dois.
“James e eu já falamos sobre isso, de forma meio descontraída. Nunca tivemos uma conversa oficial, mas já toquei com ele na casa do Kirk (Hammett, guitarrista do Metallica). Passei algumas noites na casa dele e, nessas ocasiões, acabamos com guitarras na cozinha ou na varanda. Seria muito interessante, pelo menos para escrevermos uma música juntos. Agora, se isso se transformaria em algo maior, bem, ele tem um trabalho bem puxado. (risos) Então, eu entenderia se nunca acontecesse”, comentou Cantrell.
A relação de admiração mútua entre os músicos é evidente. Em 2020, Cantrell destacou a presença marcante de Hetfield nos palcos, descrevendo-o como um frontman incomparável. “Ninguém tem o mesmo tipo de comando e respeito que James, sem buscar atenção de forma egocêntrica. Ele é todo sobre música, celebração e conexão com os fãs, e isso é algo que realmente me inspira”, disse ele na época. Cantrell também reconheceu a importância do Metallica para o cenário do metal: “James já é um ícone do rock. Ele é, sem dúvida, o padrinho do gênero“.
A colaboração entre os dois não seria o primeiro encontro musical. Em 2006, Hetfield subiu ao palco com o Alice in Chains para tocar Would? em duas apresentações memoráveis — uma no festival Rock am Ring, na Alemanha, e outra no Warfield, em São Francisco.
Embora essa parceria ainda seja apenas uma ideia, o impacto que a combinação das mentes criativas de Cantrell e Hetfield poderia ter no rock é algo que deixa os fãs animados. Quem sabe o que essas lendas poderiam criar se decidissem transformar a amizade musical em um projeto mais concreto?
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.