Pouco conhecido no Brasil, porém aclamado nos Estados Unidos, o veterano Jesse James Dupree, vocalista e guitarrista do Jackyl, conhecido também por fazer solo com motosserra (!), irá lançar um novo álbum, intitulado Breathing Fire. Um dos atrativos do disco é o fato de novamente Dupree voltar a compor com ninguém menos do que Brian Johnson, o frontman do AC/DC. Vinte e seis anos após os dois terem trabalhado juntos na faixa Locked and Loaded, do Jackyl, e terem repetido a parceria em 2002 em outra da banda, Relentless, agora esses veteranos do rock and roll se juntaram outra vez e compuseram várias músicas para o disco solo de Dupree, entre elas o single Never Gets Old.
De acordo com o que Dupree disse à Ultimate Classic Rock, seu novo álbum solo surgiu quase que espontaneamente, após ele passar um dia ouvindo dois clássicos discos do AC/DC, High Voltage e Back in Black. No dia seguinte ele acordou com uma música na cabeça que o levou à outras novas músicas. Quando pensou em Johnson para ajudá-lo a compor, o vocalista do AC/DC não podia aceitar, já que estava ocupado promovendo seu livro de memórias, The Lives of Brian. No entanto, passado algum tempo, Johnson ligou para Dupree e disse: “Cara, eu não ia ligar para você, mas desde que você me ligou, eu tenho algumas músicas que você tem que me ajudar a escrever”. Então James respondeu a Johnson: “Mande-as para cá!’. O vocalista do Jackyl acrescentou à UCR que Brian Johnson “É como um adolescente. Ele estava enviando e-mails e ligando, e há ideias indo e voltando. Eu simplesmente não conseguia acreditar. Tudo aconteceu!”. Quando ouviu o resultado final, Johnson mandou outro e-mail para Dupree dando seu aval: “Brilhante, Jesse! Parece maldosa e raivosa. A receita perfeita para o rock and roll”.
Para Dupree, Never Gets Old é uma “Saudação a todos aqueles que costumavam acampar para (comprar) ingressos para shows na primeira fila”. Segundo o cantor, durante um de seus papos ao telefone com Brian Johnson, o frontman do AC/DC compartilhou com ele memórias de antigas cadências do Corpo de Fuzileiros Navais: “A bateria entra em ação, (e) o público canta junto: ‘Bem, eu não sei / Mas me disseram / Nunca se fica velho cantando rock and roll!
Um lyric video para Never Gets Old, com referências a Led Zeppelin, Def Leppard e outros artistas foi disponibilizado e você o confere abaixo:
Para Breathing Fire, Jesse James Dupree contou com o próprio filho, Nigel, e o guitarrista do Jackyl, Roman Glick. “Estou ouvindo essas coisas e penso: ‘Uau, algumas soam muito como AC/DC, nem sei se posso me safar’. Bem, isso não é novidade nenhuma, já que a fonte do AC/DC foi de onde o Jackyl sempre bebeu. “Porque, obviamente, eu estava muito inspirado. Eu tinha algumas ideias, mas não tinhas letras. Eu só tinha algumas ideias e melodias”.