fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

JETHRO TULL lança clipe de “Mine is the Mountain”

Jethro Tull, luminar do rock progressivo britânico, lançou em janeiro o álbum The Zealot Gene, seu primeiro álbum inédito em mais de 18 anos. Aclamado pela crítica e primeiro álbum Top 10 de bandas britânicas desde os anos 70, também levou a banda a entrar no topo das paradas na Alemanha, Finlândia, Suíça, Áustria e muito mais.

Agora a banda está de volta à estrada na Europa e inseriu ao repertório ao vivo a nova faixa preferida dos fãs, Mine is the Mountain. Para celebrar, foi feito vídeoclipe para a faixa, criado por Tom Hicks, que anteriormente fez o de Shoshana Sleeping. Veja o vídeo agora:

Ian Anderson comenta: “Mine is the Mountain” é, talvez, um parceiro tardio da canção do álbum Aqualung, My God. Eu tinha, como de costume, uma forte referência visual no âmago da letra. Uma trama miserável e empenhada do Monte Sinai por Moisés para enfrentar um fabricante furioso antes de ter de entregar os bens aos seus seguidores é uma imagem poderosa, melhor imaginada, a menos que seja um caminhante selvagem e muito mais jovem do que eu”.

Veja os vídeos anteriormente lançados abaixo:

‘The Zealot Gene’: 

‘Sad City Sisters’: 

‘Shoshana Sleeping’: 

Jethro Tull tem uma agenda de shows cheia durante os próximos meses, e visitará países de toda a Europa. Encontre a lista completa de datas aqui.

Um disco que começou a tomar forma em 2017, The Zealot Gene, em muitos aspectos, procura desafiar as convenções numa época em que o negócio de ser um artista de turnês e de gravações nunca enfrentou mais incertezas. O líder da banda, Ian Anderson, não tem reservas sobre o papel que os mitos e temas da narrativa bíblica desempenharam no conteúdo lírico do novo álbum, dizendo:

“Embora eu tenha um carinho genuíno pela pompa e conto de fadas do Livro Sagrado, ainda sinto a necessidade de questionar e traçar paralelos às vezes profanos do texto. Os bons, os maus e os feios aparecem por toda parte, mas são pontuados com elementos de amor, respeito e ternura”.

Olhando para trás, para a perturbação da pandemia de coronavírus, que acabou com os planos de turnê da banda e as esperanças de um lançamento em 2020 de The Zealot GeneAnderson compartilha: “Foi tão repentino… Comunidade e alguns políticos mais esclarecidos, todos nós recuamos incrédulos para nossas casas para esperar a tempestade passar”.

Com mais de 30 álbuns em seu crédito e vendas totalizando mais de 50 milhões, o Jethro Tull é uma das bandas de rock de maior sucesso de todos os tempos, com um catálogo que contém clássicos que ainda ressoam. Liderados por Ian Anderson, o Tull continua a fazer turnês pelo mundo, entretendo públicos de todas as idades.

Jethro Tull:

Ian Anderson – vocal, flauta, violão e gaita

Joe Parrish – guitarra

Florian Opahle – guitarra (apenas no álbum)

David Goodier – baixo

John O’Hara – piano, teclado e acordeão

Scott Hammond – bateria

JETHRO TULL ONLINE:
http://jethrotull.com/
https://www.facebook.com/officialjethrotull/
https://twitter.com/jethrotull
https://www.youtube.com/user/tullmanagement
https://www.instagram.com/jethrotull_/

INSIDEOUTMUSIC ONLINE:
www.insideoutmusic.com
www.youtube.com/InsideOutMusicTV
www.facebook.com/InsideOutMusic
www.twitter.com/insideouteu

Foto: Assunta Opahle

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

45k

57k

17,3k

989

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress