fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

JOÃO GORDO: “sou mais arroz de festa do que o ANDREAS KISSER”

JOÃO GORDO se estabeleceu como uma figura folclórica na música brasileira ao longo de sua carreira. Seja pelo trabalho de longa data como vocalista do RATOS DE PORÃO, participações em diversas outras bandas ou a atuação como apresentador iniciada na MTV, o cantor esteve presente em vários momentos marcantes do rock no país. E ele não apenas reconhece como, também, celebra seu status como arroz de festa.

Em entrevista a Daniel Agapito para o quadro Playlist da edição 281 da revista Roadie Crew (clique aqui para comprar), a música “Extinção Em Massa”, do KRISIUN, fez GORDO explorar seu passado. O cantor fez uma participação especial na música do álbum The Great Execution (2011), da qual tem bastante orgulho.

Ele falou:

“Tenho vários outros projetos de que me orgulho também, cantei a ‘Extinção Em Massa’ com o KRISIUN, que compus no ensaio com eles; é a música mais pau que eu já fiz na vida. O MAX (KOLESNE, KRISIUN) geralmente não toca thrash, aí ele tocou nessa música. A letra é sensacional, a música é sensacional, os caras são sensacionais, é um dos orgulhos da minha vida.”

O vocalista então lembrou de outras colaborações que ele fez com artistas importantes para o desenvolvimento do metal brasileiro. Isso inclui nomes do calibre de SEPULTURA e NERVOSA.

Ele disse:

“Cantei a ‘Reza’ com o SEPULTURA, já cantei com o NERVOSA. Tem uma playlist no meu Spotify com tudo isso, mais de 40 participações. Muita coisa. Sou mais arroz de festa do que o ANDREAS KISSER (risos).”

Não se sabe a playlist a que o cantor referia, mas This is João Gordo, no Spotify, contém participações em músicas de SOCIAL CHAOS, DESALMADO, ROT, BAIXO CALÃO, CHOKE, A.N.I.M.A.L. e BRUTAL THIN.

Projetos atuais de JOÃO GORDO

JOÃO GORDO também formou durante a pandemia o projeto LOCKDOWN com ANTONIO ARAÚJO (KORZUS e MATANZA RITUAL). Também promoveu lançamentos inusitados como o álbum do BRUTAL BREGA, no qual faz interpretações punk de clássicos do subgênero citado no título.

Ainda há outras iniciativas que ele faz questão de promover. Os gêneros variam, mas a abordagem agressiva é a constante unindo tudo. Ele começou:

“Queria dar destaque aqui aos meus dois outros projetos também, o com o ASTEROIDES TRIO, que começou na pandemia e virou o que virou. Agora somos uma banda de psychobilly black metal, com as letras que falam só de cocaína e do capeta, só para encher o saco das pessoas e deixar elas com raiva.”

Em seguida, abordou do projeto dubstep no qual está trabalhando. Segundo JOÃO, isso é fruto de uma colaboração com o músico PAULO CIRINO. Não há previsão de lançamento.

“Tenho outro projeto muito louco que está rolando agora, com o PAULO CIRINO, que faz um dubstep metal, antes ele tocava guitarra em algum projeto. Não dá nem para explicar o que a gente tá fazendo, é dubstep monstro com uma ‘slow-motion guitar’ com afinação baixíssima, eu gritando que nem um desgraçado.”

Nesse projeto, GORDO ainda recrutou vários amigos para participar. Seu filho toca bateria, enquanto o parceiro de RATOS DE PORÃO, JÃO, empresta sua guitarra a uma faixa. E o outro arroz de festa citado pelo vocalista, ANDREAS KISSER, também faz uma aparição.

Ele contou:

“Aí tem música que sou eu com meu filho tocando bateria, outra eu com o JÃO fazendo solo, tem eu com o ANDREAS KISSER tocando, uma com o MOYSES (KOLESNE, KRISIUN). É um dos ‘bagulhos’ mais esmagadores que já vi na vida, um dos projetos mais interessantes que venho fazendo aí. Não saiu em lugar nenhum ainda, estamos finalizando agora. Chama BABYLON’S P.

A entrevista completa de JOÃO GORDO (RATOS DE PORÃO) no quadro Playlist pode ser lida na nova edição da ROADIE CREW, #281. Para adquirir a revista e recebê-la em casa, acesse nossa loja oficial ou entre em contato pelo fone (11) 96380-2917 (WhatsApp).

Compre Aqui

Roadie Crew: Dream Theater em destaque na edição #281 

A edição #281 da ROADIE CREW traz como destaque de capa entrevista com James LaBrie, vocalista do Dream Theater, que fala sobre o retorno do baterista Mike Portnoy, além da forte ligação da banda com o Brasil. A capa também destaca Powerwolf, uma das maiores bandas de power metal do mundo na atualidade e que acaba de lançar seu novo álbum, Wake up the Wicked.

Entrevistas:
Dream Theater
Cavalera
Powerwolf
Dragonforce
My Dying Bride
Evergrey
Rage
Therion
Six Feet Under
Daath
Zakk Sabbath
Tuatha de Danann
 
Seções:

Cenário: Gloria Perpetua, Lethal Charge, Royal Rage, Vartroy, Infirmun, Betty Says Damn, Kaledonia e Innocence Lost
Blind Ear: Ben Hur (Electric Mob)
Eternal Idols: James Kottak (Scorpions, Kingdom Come)
Front Cover (Marcelo Vasco): Cavalera – Schizophrenia
Collection: Killswitch Engage
Playlist: João Gordo (Ratos de Porão)
Background: Patrulha do Espaço (Parte 1)
Hidden Tracks: L’Esprit du Clan
ClassiCrew: Deep Purple (1974), W.A.S.P. (1984), Savatage (1994), Edguy (2004)
Profile: Luiz Cardim (Hammerhead Blues)
Pôsteres: Arch Enemy e Mastodon

 

 Para adquirir a revista e recebê-la em casa, acesse o site https://roadie-crew.lojaintegrada.com.br/ ou entre em contato pelo fone (11) 96380-2917 (whatsapp).

 

  • Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp.
Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #283
Novembro/Dezembro

SIGA-NOS

48,8k

57k

17,2k

978

23,2k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress