No último dia 16 de agosto, Joe Lynn Turner postou um vídeo em suas redes sociais alertando que nesta semana “algo extremamente emocionante seria anunciado”. O vocalista, de trabalhos marcantes com Rainbow, Deep Purple e Yngwie Malmsteen, entre outros, explicou sobre o que iria revelar, dizendo se tratar de “um novo som, um novo estilo e uma nova imagem”. Pois bem, nesta quinta-feira (25), o cantor mudou sua foto de perfil, revelando sua calvície proveniente de alopecia, e anunciou o lançamento mundial de seu novo álbum solo, intitulado Belly of the Beast, para o próximo dia 28 de outubro, através da parceria Music Theorys Recordings / Mascot Label Group. Para a produção, Turner juntou forças com o renomado Peter Tägtgren, líder do Hypocrisy.
“Belly of the Beast é uma frase que ouvimos várias vezes na história”, explicou o cantor. “Você pode rastrear os cultos e a corrupção em todo o mundo de volta às profecias na Bíbilia. Parece que está se concretizando hoje em dia. Quando você olha para o livro do Apocalipse, aí está ele. Sempre mergulhei em conhecimento esotérico, hermético, ocultismo, pesquisa bíblica, filosofia eclética… Fiquei fascinado com a descoberta de mistérios escondidos. Estamos em uma verdadeira guerra espiritual agora. É o Bem contra o Mal. Todos tempos um Anjo em um ombro e um diabo no outro. Estamos na Barriga da Besta, presos no sistema, e não há como sair dela. O álbum aborda isso”.
Belly of the Beast será lançado em CD, vinil de cor pearl white marble, e digitalmente. Uma quantidade limitada de cópias assinadas e uma camiseta nova exclusiva estão disponíveis nas lojas da Mascot. Clique aqui para pré-encomendar sua cópia e confira abaixo o lyric video feito para a faixa-título de Belly of the Beast.
Sobre a mudança de visual, Turner decidiu tomar uma decisão crucial nesta etapa de sua vida. Aos três anos de idade ele foi diagnosticado com alopecia e aos 14 começou a usar peruca, o que perdurou por toda a sua carreira. O cantor teve que lidar com “danos emocionais e psicológicos do cruel bullying na escola”. Sentindo-se seguro, Turner comentou: “De certa forma, é uma bênção e uma maldição. Não tenho nada a provar, e posso usar uma peruca – ou não. Sou livre para fazer o que quero. Sou um homem adulto e estou ficando mais velho. Muitos homens neste negócio eventualmente tomam a decisão de continuar a ‘usar cabelo’ ou raspar a cabeça, o que está muito na moda hoje. De qualquer forma, é preciso muita coragem pessoal. Os idiotas do ensino médio tentando me chutar me deixaram mais forte e me deram a motivação necessária e força para superar o resto. A raiva e a dor são uma grande ferramenta. Se aplicadas corretamente, podem desenvolver você para se tornar a melhor versão de si mesmo. Em vez de fugir, eu estava ‘escondido à vista de todos’.”

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!