fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

JOE PAYNE, ex-Divine Heresy e Nile, morre aos 35 anos de idade

Ontem, 24 de janeiro, foi noticiada a morte do músico Joe Payne, de 35 anos. A informação foi dada pelo guitarrista Dino Cazares (Fear Factory, Asesino, Brujeria), líder de sua ex-banda, Divine Heresy.

Em nota na página do Divine Heresy no Facebook, Cazares disse:

“Nosso irmão do metal, Joseph Payne, faleceu. Outro que vai embora jovem. Eu não ia dizer nada até receber a confirmação de sua família, como fiz agora. Até o momento, nenhuma causa da morte foi revelada.

Joe era um ótimo amigo, um ótimo membro da banda e um músico incrível. Embora ele tenha tocado baixo no Divine Heresy, ele era um ótimo guitarrista. O vi tocando baixo no Nile e, naquele momento, eu disse: ‘quero aquele cara na minha banda!’. Depois de ter a primeira conversa naquela noite, percebi que ele era um cara legal. A partir daí, compartilhamos alguns momentos incríveis da vida e em turnê, da Austrália à América do Sul, Canadá, México, Europa, etc…

Joe era um cara engraçado e extrovertido, com uma personalidade muito amigável. Ele era amado por muitos e amava todos os seus fãs e amigos de estrada. Ele nunca reclamou quando os tempos ficavam difíceis na estrada. Ele sempre ajudou a todos e trabalhou duro quando estava no D.H., e eu o admirava por ser assim.

Te amamos e sentiremos sua falta. Descanse em paz, meu amigo”.

Payne nasceu em 1984, em Tampa, na Flórida (EUA), prolífica região para o death metal do início dos anos 90. Com o Divine Heresy, em que permaneceu de 2007 a 2011, Payne gravou o segundo álbum Bringer of Plagues, de 2009, que trazia também o vocalista Travis Neal (ex-Vital Remains) e o baterista Tim Yeung (I Am Morbid, Morbid Angel, Hate Eternal, Pestilence).

No início de 2005 Payne se juntou à banda de death metal Nile, com a qual excursionou por Estados Unidos e Europa, tendo aprendido onze músicas em apenas três dias.

Em dezembro de 2012, Joe Payne foi preso como parte de uma investigação sobre tráfico de maconha na área de Iredell County, na Carolina do Norte. Além de mais de 2.900 gramas de maconha, com um valor estimado de 26 mil dólares, a polícia também encontrou três revólveres e mais de cinco mil dólares em dinheiro.

Além do Divine Heresy e do Nile, Payne tinha em seu currículo passagens pelas bandas Domination Through Impurity, Lecherous Nocturne, Psycroptic, Lust of Decay e Vile Penance – essa como vocalista.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

45k

57k

17,3k

989

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress