fbpx
Roadie News

John Bonham (LED ZEPPELIN) é homenageado com estátua na sua cidade natal

Uma estátua de John Bonham, lendário baterista do LED ZEPPELIN foi revelada em sua cidade natal, Redditch, Inglaterra, no que seria seu 70º aniversário.

A maior parte dos fundos para o memorial – que foi criado pelo escultor Mark Richards e está situado na Praça Mercian, no centro da cidade de Redditch – veio de um doador particular.

A escultura de bronze de 6 metros de altura e 16 metros de largura, que retrata Bonham sentado atrás de seu kit, pesa mais de cinco mil libras (mais de duas toneladas), e é coberta com tinta anti-graffiti.

A escultura, ambientada em um pedestal inspirado no álbum Houses of the Holy, do LED ZEPPELIN, contém a inscrição: “O mais notável e original baterista de seu tempo, a popularidade e influência de John Bonham continuam a ressoar com o mundo da música e além”.

A irmã mais nova de John, Deborah Bonham, que liderou a campanha, disse à BBC que ela estava “absolutamente emocionada”.

Mark Richards foi ao Twitter esta manhã para confirmar que a estátua foi instalada, escrevendo: “Estou encantado que minha escultura memorial a John Bonham foi instalada durante a noite no centro de Redditch. Obrigado a todos que ajudaram a fazer isso acontecer”.

Bonham morreu em 25 de setembro de 1980, aos 32 anos de idade.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar