Em entrevista à nova edição da revista ROADIE CREW, #284, John Bush, vocalista do Armored Saint, compartilhou sua empolgação para o aguardado show da banda no Brasil, durante o Bangers Open Air. Em um bate-papo descontraído, Bush recordou suas experiências anteriores no país e destacou a conexão especial que tem com o público latino-americano, especialmente com os fãs brasileiros.
“Foi ótimo, um show incrível e uma passagem muito divertida”, disse Bush ao repórter Daniel Dutra, relembrando a primeira vez do Armored Saint no Brasil, em 2018. “Eu toquei na América do Sul algumas vezes nos meus dias no Anthrax, e o público era sempre exagerado e muito apaixonado. Digo isso sobre todos os países sul-americanos, porque as pessoas aí simplesmente amam tudo sobre a vida. Elas amam música e comida, futebol e sexo (risos). Os fãs no Brasil, Chile, Peru e Argentina, obviamente, são simplesmente apaixonados.”
Ele continuou, falando sobre a conexão mais profunda com o público latino: “Pensando bem, há apenas um tipo de pessoas realmente apaixonadas: os latinos, e você sabe que temos caras latinos no Armored Saint, então eles meio que se identificam e se sentem conectados. É uma conexão um pouco mais profunda do que a normal, por isso eu adoro ir à América do Sul. Sempre quero tocar e me divertir aí, e tenho certeza de que o festival no Brasil será ótimo.”
A conversa também abordou a famosa culinária brasileira, algo que Bush não deixou de notar. “Bem, eu procuro minimizar a quantidade de álcool que consumo durante as turnês, principalmente porque estou na estrada para me apresentar bem ao vivo, e às vezes a bebida pode ser um problema. Tento me manter no caminho certo, não importa onde eu esteja, mas, sim, quem não quer aproveitar os atributos incríveis que países como o Brasil têm? (risos) Quando se trata de comida e bebida, apenas faz parte das atividades e da energia do local, e o Brasil é um ótimo lugar para isso (risos).”
John ainda refletiu sobre o Brasil como um país com um povo “muito apaixonado” que vive com intensidade. “Cada país tem seus altos e baixos, os problemas com os quais tem de lidar, e eu vejo isso no Brasil. E o que mais admiro é o fato de que apenas pessoas muito apaixonadas podem viver num país como o seu.”
Quando perguntado sobre uma memória antiga do Brasil, Bush relembrou sua primeira visita com o Anthrax, em 1993, durante os playoffs da NBA. “Eu ficava no meu quarto assistindo aos jogos enquanto os caras ficavam fazendo perguntas tipo ‘você não quer mesmo sair? É sério que você não vai conhecer a cidade?’ (risos), e eu respondia: ‘Até quero, mas eu estou meio que assistindo ao jogo, né?’ (risos).”
Hoje, com filhos praticando esportes, John está mais envolvido nas atividades deles, mas ainda mantém a paixão pelos grandes eventos esportivos, como as finais da NBA e as Olimpíadas, sempre admirando o poder e a grandiosidade desses momentos. “Eu adoro a magnitude dos grandes jogos, incluindo os de futebol, e, claro, as finais da NBA e as Olimpíadas. São eventos que acontecem em grande escala, em escala global, o que é muito, muito legal. E devo dizer que alguns dos grandes jogadores da NBA vieram do Brasil, como o Nenê”, comentou.
A entrevista revela não só a ansiedade de John Bush para o show do Armored Saint no Brasil, mas também seu carinho pelo país e pela cultura vibrante de seus fãs. A conexão com o Brasil vai além da música, se estendendo para aspectos culturais que tornam a experiência única e inesquecível para a banda.

A entrevista completa com John Bush do Armored Saint você confere na nova edição da revista ROADIE CREW, #284.

Armored Saint e mais no Bangers Open Air
Avantasia, que em 2023 participou da primeira edição do Summer Breeze Open Air Brazil, está entre as atrações do festival que em 2024 passou a se chamar Bangers Open Air. O Bangers Open Air ocorrerá no Memorial da América Latina, em São Paulo, nos dias 3 e 4 de maio, com “warm-up” (“esquenta”) em 2 de maio. Saiba os horários oficiais dos três dias de Bangers Open Air clicando aqui.
Abaixo, as datas do festival com as bandas que tocarão em cada dia:
SÁBADO, 3 DE MAIO 2025
- SABATON
- POWERWOLF
- SAXON
- KAMELOT
- LACRIMOSA
- SONATA ARCTICA
- MUNICIPAL WASTE
- DARK ANGEL
- ENSIFERUM
- H.E.A.T.
- BURNING WITCHES
- DYNAZTY
- VIPER
- MATANZA RITUAL
- DREAM SPIRIT
- CARRO BOMBA
- PRESSIVE
- MALEFACTOR
- GLORIA PERPETUA
- VÁLVERA
- SCHOOL OF ROCK
- NEW BLOOD
DOMINGO, 4 DE MAIO
- TOBIAS SAMMET’S AVANTASIA
- W.A.S.P.
- KERRY KING
- I PREVAIL
- KNOCKED LOOSE
- WE CAME AS ROMANS
- PARADISE LOST
- NILE
- HAKEN
- VADER
- LORD OF THE LOST
- BEYOND THE BLACK
- DORSAL ATLÂNTICA
- BLACK PANTERA
- HIBRIA
- MAESTRICK
- HATEFULMURDER
- WARSHIPPER
- THE HEATHEN SCYTHE
- READY TO BE HATED
- RONNIE JAMES DIO TRIBUTE
WARMP-UP – SEXTA-FEIRA, 2 DE MAIO
- GLENN HUGHES
- DORO
- PRETTY MAIDS
- ARMORED SAINT
- DOGMA
- KISSIN’ DYNAMITE
Os ingressos estão à venda pelo site Clube do Ingresso. Crianças com menos de 10 anos entram de graça.
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.