O vocalista, tecladista e fundador do Savatage, Jon Oliva comunicou nas redes sociais que foi diagnosticado com Esclerose Múltipla e Doença de Ménière. Segundo o próprio Oliva, atualmente ele está focando em sua saúde e devido a isso não deverá acompanhar os demais músicos do Savatage no festival Monsters of Rock, que acontecerá em São Paulo, no dia 19 de abril de 2025.
Disse Jon, confirmando a formação que está na banda atualmente:
“Olá fãs do Savatage, aqui é Jon Oliva. Quero esclarecer algumas coisas para todos. Primeiro de tudo, estou muito animado para Johnny (Lee Middletown, baixo), Chris (Caffery, guitarrista), Zak (Stevens, vocal), Jeff (Plate, bateria) e Al (Pitrelli, guitarrista) tocarem novamente. Eu sinto que é importante para os fãs curtirem nossa música ao vivo, e, acredite em mim, esses caras vão detonar.
No que diz respeito a mim, eu ia fazer esses shows, mas, infelizmente, tive mais problemas de saúde. Eu quero que todos saibam que se houvesse alguma maneira de eu fazer esses shows, eu faria, mas meus problemas de saúde são mais sérios do que eu pensava originalmente. Como a maioria de vocês sabe, fraturei minha coluna em 3 lugares e recentemente fui diagnosticado com Esclerose Múltipla e Doença de Ménière. Meus médicos estão trabalhando comigo para ficar saudável novamente.
Estou trabalhando em estreita colaboração com os caras e estarei envolvido em todos os outros aspectos do show. Estou 100% atrás dos caras que estão fazendo isso e prometo que voltarei o mais rápido possível. Enquanto isso, estou trabalhando no estúdio em um novo material. Amo todos vocês e obrigado por entenderem minha situação, sei que meus irmãos vão cumprir com o prometido!”
Leia mais notícias sobre o Savatage
-
JON OLIVA confirma retorno, formação atual e título provisório de novo álbum do SAVATAGE
- SAVATAGE: JON OLIVA é preso com cocaína e dirigindo sob efeito de drogas
Doença de Ménière
A Doença de Ménière é uma condição crônica que afeta o ouvido interno, responsável pelo equilíbrio e audição. Ela provoca crises de vertigem (sensação de rotação), perda auditiva flutuante, sensação de pressão ou plenitude no ouvido e zumbido (ruído ou chiado). As causas exatas não são totalmente conhecidas, mas a doença está associada a um aumento do líquido na região interna do ouvido, conhecida como endolinfa.
Esclerose Múltipla
A esclerose múltipla (EM) é uma doença autoimune crônica que afeta o sistema nervoso central, especialmente o cérebro e a medula espinhal. Na EM, o sistema imunológico ataca a mielina, uma camada protetora ao redor das fibras nervosas, prejudicando a comunicação entre o cérebro e o resto do corpo. Os sintomas variam muito, mas podem incluir fadiga, fraqueza muscular, problemas de visão, dificuldades de coordenação e equilíbrio, além de alterações cognitivas.
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.