Jon Schaffer, guitarrista do Iced Earth, Demons & Wizards, Purgatory, Sons of Liberty, e Schaffer/Barlow Project, está na lista de busca do FBI depois que a polícia de Columbia emitiu um mandado de prisão por “invasão de propriedade e tumulto”. Assim como todos os envolvidos, Schaffer está sendo investigado pelas autoridades. Até o momento, ele permanece desaparecido após o ataque ao Capitólio dos Estados Unidos, em que tentou impedir a vitória de Joe Biden como o novo presidente do país.
#FBIWFO is seeking the public's assistance in identifying those who made unlawful entry into U.S. Capitol Building on Jan. 6. If you witnessed unlawful violent actions contact the #FBI at 1-800-CALL-FBI or submit photos/videos at https://t.co/NNj84wkNJP. https://t.co/KSUpFHyZZG pic.twitter.com/qS6cW0DX32
— FBI Washington Field (@FBIWFO) January 8, 2021
Muitos fãs do Iced Earth, bem como das outras bandas de Schaffer, se sentiram afetados pela atitude do músico e têm expressado o desejo de não mais apoiar seus trabalhos musicais.
Um vídeo do Iced Earth, postado no último mês de dezembro, está viralizando nas redes e não pelos motivos apresentados. Centenas de fãs voltaram-se ao vídeo para comentar insultos contra o líder da banda. Originalmente, o vídeo promovia um novo produto do grupo, um café especial que Jon Schaffer recomenda aos seus seguidores. No início, o vídeo foi muito bem recebido por todos, porém desde o ocorrido no Capitólio os comentários negativos aumentam a cada instante.
Em outro vídeo que também tem viralizado, gravado enquanto Schaffer e outros manifestantes caminhavam em apoio à Trump – tanto ele quanto vários outros não fazendo uso de máscara de proteção contra o novo coronavírus -, o músico afirma que os Estados Unidos foram “sequestrados por bandidos e criminosos há muito tempo”. Em outro momento, ele entafiza: “Agora estamos de olho em vocês, e vocês vão cair. Grave minhas palavras”. Assista ao vídeo completo:
Iced Earth Frontman Jon Schaffer Says U.S. Was ‘Hijacked By Thugs And Criminals’ While Marching To Support Trump
by u/chuanrrr in PublicFreakout
Quanto ao ex-presidente Donald Trump, ele foi removido das plataformas de Mark Zuckerberg por, de alguma forma, apoiar os protestos – embora tenha enviado uma firme mensagem de retirada àqueles que se portaram violentos.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações