O JOURNEY demitiu o baterista Steven Smith e o baixista Ross Valory. A notícia da separação foi divulgada em um comunicado à imprensa da firma de advocacia Miller Barondess, LLP, sediada em Los Angeles, que entrou com uma ação “para garantir que a banda continue com seu grande sucesso de mais de 40 anos”. De acordo com o processo, Smith e Valory haviam tentado um “golpe de Estado corporativo” para obter o controle de uma das entidades de negócios da banda, a Nightmare Productions.
A queixa, apresentada no Tribunal Superior da Califórnia, acusa os réus Smith e Valory de semearem discórdia entre os membros da banda por se envolverem em auto-negociação e egoisticamente colocar seus interesses à frente dos da banda. O processo busca mostrar um esquema por parte dos réus para possuir os direitos sobre o nome JOURNEY.
Formado em 1973, o JOURNEY é uma das bandas de rock mais bem-sucedidas de todos os tempos, com dez álbuns de platina, dezoito singles no Top 40 e mais de 75 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.
Schon é o único membro fundador restante, que tocou em todas as apresentações desde o início do JOURNEY, junto com Cain e o ex-vocalista Steve Perry, formaram o núcleo do JOURNEY e foram responsáveis pela ascensão meteórica da banda nos anos 80. Juntos, eles escreveram várias das músicas mais conhecidas do mundo – incluindo Don’t Stop Believin, a faixa digital mais vendida do século 20, com mais de sete milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos e a segunda música mais baixada de todos os tempos.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop