O vocalista Rob Halford afirmou sobre “Lightning Strike”: “Para mim, o conceito geral desta música é usar o elemento de um raio para se afastar e separar um indivíduo, um corpo de pessoas, talvez uma organização, talvez uma administração, que é uma espécie de liderança ou liderança para um lugar potencialmente destrutivo. Vocês estão meio girando esse efeito e você tem o direito de reagir e fazer algo sobre isso. Então, em essência, é o que é essa música.”
“Você está semeando as sementes de um pesadelo do inferno, seus amigos e seus demônios estão tocando o sino”, Halford canta na faixa. “Atravessando o fogo, o destino está nas minhas mãos, esperando que o relâmpago ataque”.
O Judas Priest passou grande parte de 2017 no estúdio gravando o novo álbum com o colaborador de longa data Tom Allom, além de Andy Sneap (Megadeth, Exodus, Accept) e o engenheiro de som Mike Exeter (Black Sabbath). A arte de capa para “Firepower” foi criada pelo artista e fotógrafo digital chileno/italiano Claudio Bergamin.
Halford disse à VintageRock.com sobre o making of “Firepower”: “Nós finalizamos a turnê do “Redeemer of Souls”, tivemos uma pequena pausa, como sempre fizemos, e depois mergulhamos de volta ao segundo álbum com Richie Faulkner. E é o momento de Richie, na verdade! Eu achei ótimo ter Richie na banda naquele ponto, e depois ele passar pela experiência de escrever conosco e a turnê mundial. Agora ele estava em um lugar melhor quando começamos o trabalho em ‘Firepower’ “.
Halford acrescentou: “A maneira como Richie toca nesse CD é fantasmagórica. E sua contribuição, eu acho, como Glenn [Tipton, guitarrista JUDAS PRIEST] e comigo faz desse um dos nossos melhores trabalhos – sem dúvida “.
Rob disse a “Trunk Nation” que ter novamente com Allom, que produziu o Judas Priest em “Unleashed In The East” (1979), “Ram It Down” (1988), juntamente com vários álbuns ao vivo desde então, foi brilhante e absolutamente fantástico. “Tom tem uma história rica com o Judas Priest, particularmente aqueles ótimos momentos com ‘Screaming For Vengeance’, ‘Defenders Of The Faith’ e ‘British Steel'”, disse ele. Então pensei que era realmente ótimo para Andy Sneap e Mike Exeter aceitar que isso seria um trabalho de três profissionais, com Andy segurando as rédeas, mas com Tom ao lado e Mike lá também”.
“Firepower” track listing:
- Firepower
- Lightning Strike
- Evil Never Dies
- Never The Heroes
- Necromancer
- Children of the Sun
- Guardians
- Rising From Ruins
- Flame Thrower
- Spectre
- Traitors Gate
- No Surrender
- Lone Wolf
- Sea Of Red